Realeza às 06:00

Príncipe William foi chamado de ‘petulante’ por comentarista real

Kate Middleton e Príncipe William em tour pelo Caribe
Foto: Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

O príncipe William foi chamado de “petulante” por ofuscar o memorial em homenagem ao primeiro aniversário de morte do avó, o Príncipe Philip, após usar o Instagram para explicar o real motivo da turnê ao Caribe, quando eles foram duramente criticados pela viagem que fizeram em meio a tantos outros problemas no mundo, principalmente a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

Leia+: Príncipe William e Kate Middleton apoiam a Ucrânia

Para a comentarista real, Carole Malone, abordar os críticos da família real no Instagram ofuscou por completo o memorial de seu avô:

“Ele criou uma briga que não precisava acontecer”, disse a especialista, de acordo com o jornal The Express.

Leia+: Príncipe William acha que Harry pressiona a Rainha

Para Carole, a Rainha fez na terça-feira 29 de março, o que muitos temem que poderia ser sua última aparição pública, só que sua participação no emotivo evento acabou sendo deixada de lado pelos comentários de seu neto no Instagram.

Malone criticou o duque de Cambridge por usar as mídias sociais para abordar protestos que ele e sua esposa Kate Middleton enfrentaram em sua turnê pelo Caribe. Muitos questionaram a viagem por considerar que supostamente o republicanismo é mais abundante no Caribe e que a monarquia já não é mais bem-vinda.

“E isso não é verdade”, assegura Carole Malone.

A carta aberta de William ao povo de Belize, Bahamas e Jamaica compartilhada no Instagram aqueceu o coração de seus fãs, mas para Malone foi uma demonstração de “petulância”.

Em um post publicado no Instagram, o duque de Cambridge disse que ele e a duquesa estavam “comprometidos com o serviço”, mas para eles isso era sobre ‘dizer às pessoas o que fazer’:

Leia+: Príncipe George adora jogar vídeo-games

“Viagens ao exterior são uma oportunidade para refletir. Você aprende muito. Sei que esta turnê trouxe questões de foco ainda mais nítidas sobre o passado e o futuro. Em Belize, Jamaica e Bahamas, esse futuro é para as pessoas decidirem. Quem a Commonwealth escolhe para liderar sua família no futuro não é o que estou pensando. O que importa para nós é o potencial que a família Commonwealth tem para criar um futuro melhor para as pessoas que a formam e nosso compromisso de servir e apoiar da melhor maneira possível”, justificou.

“Catherine e eu estamos comprometidos com o serviço. Para nós, isso não é dizer às pessoas o que fazer. Trata-se de servi-los e apoiá-los da maneira que acharem melhor, usando a plataforma que temos a sorte de ter”, pontuou.

Mas no programa GB News de Dan Wootton, o apresentador afirmou que era “um grande risco repudiar publicamente o mantra ‘nunca reclame, nunca se explique'”, já que a monarquia tradicionalmente nunca expressou suas opiniões políticas:

“Essa é a petulância dele, acho também que muitos pensamos que ele mudaria e se tornaria um pouco mais adulto, mas ele não mudou. Esquecemos que é o memorial do príncipe Philip? Pode muito bem ser o último passeio público que a rainha faz. Ele agora ofuscou o que pode ser sua última aparição pública com essa briga que nunca precisava acontecer. Ele não precisava dizer nada, ele poderia ter ficado de boca fechada, ele poderia ter apenas pensado em sua avó em vez de continuar e responder às críticas a ele”, cutucou Wootton.

“Acostume-se, cara, porque isso [as críticas] vai acontecer com você a vida toda.”.

A VIAGEM

Leia+: Conheça os lugares favoritos da família real para as férias

Os Duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, visitaram as Bahamas esta semana, como parte de seus compromissos reais. Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, em Nassau, na quinta-feira, 24 de março, e ambos foram recebidos calorosamente por Philip Davis, primeiro-ministro das Bahamas desde 2021.

Durante a chegada dos duques, Davis também transmitiu seus melhores votos à rainha Elizabeth II antes das comemorações do Jubileu de Platina, e comentou que a visita do casal estava ‘atrasada’, pois já deveria ter acontecido antes, não fosse a pandemia.

“Estávamos ansiosos pela sua chegada. Está muito atrasado. Estamos muito satisfeitos por vocês estarem aqui”.

Em resposta, o príncipe William disse: “Sim, muito animado por estar aqui”.

Através da rede social oficial da família real, eles justificaram a visita:

“As Bahamas são a etapa final da turnê de 8 dias de Suas Altezas Reais pelo Caribe, marcando a ocasião do Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha. Enquanto estiverem aqui, o duque e a duquesa participarão de vários eventos destacando a cultura das Bahamas, as mudanças climáticas e a recuperação após o furacão Dorian.”, informaram.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!