Rei Charles retira de Harry e Meghan Markle o direito de morar em Frogmore Cottage

Por - 01/03/23 às 16:00

Príncipe Harry, Meghan Markle, Rei CharlesPríncipe Harry, Meghan Markle, Rei Charles / Reprodução / YouTube

Meghan Markle e o príncipe Harry foram vistos pela primeira vez desde o lançamento do livro “O Que Sobra” (Spare) e o casal estava muito sorridente, se divertindo em um clube noturno de Los Angeles, no mesmo dia em que a imprensa inglesa informou uma decisão polêmica envolvendo o rei Charles III.

Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio

Aparentemente os duques de Sussex decidiram ‘mostrar a cara’ em resposta à notícia de que Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal.

De acordo com o jornal “The Sun” eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry.

Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.

Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.

Leia+: Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento

No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó.

Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.

SEM ARREPENDIMENTOS

Príncipe Harry e Meghan Markle estiveram recentemente na cerimônia de renovação de votos surpresa de Ellen DeGeneres e Portia di Rossi, na mansão da apresentadora, e lá, em conversa com outros convidados Harry confessou que estava muito orgulhoso do sucesso do seu livro “O que Sobra” [Spare]. Afirmou ainda que não se arrepende de ter feito as revelações que fez.

Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio

Segundo uma fonte da coluna “Page Six” do jornal “The New York Post”, o duque de Sussex não escondeu sua alegria por ter vendido mais de 3,2 milhões de cópias em todo o mundo em uma semana.

“Harry disse que estava muito feliz com o sucesso do livro e a reação a ele”, disse o convidado ao Page Six.

“Ele disse que não se arrependia de nenhuma das revelações e está aliviado por ter divulgado sua história ao mundo. Disse que houve uma reação incrível a isso”, comentou o informante.

A fonte acrescentou também que Harry e Meghan “pareciam estar extremamente bem-humorados” durante a celebração entre amigos, e educadamente evitaram perguntas sobre se eles compareceriam ou não à coroação de seu pai, o rei Charles, em 6 de maio.

QUEREM HARRY DE VOLTA

O rei Charles foi pego de surpresa com uma pergunta inusitada enquanto visitava a University of East London, como parte de um compromisso real. O rei, que será oficialmente coroado em maio próximo, escutou alguém na multidão fazer um pedido para ele: “Por favor traga Harry de volta”.

Leia+: Irmã processa Meghan Markle por difamação

Príncipe Harry e a esposa Meghan Markle deixaram de ser membros sênior da família real há mais de dois anos e, nos últimos meses, se envolveram em muita polêmica com suas declarações controversas sobre a realeza.

Mas parece que isso não parece importar para alguns súditos e Charles, de 74 anos, respondeu à pergunta.

“Traga Harry de volta, por favor”, pediram. “Por favor, você pode trazê-lo de volta, senhor?”.

A princípio, o rei parecia não ter ouvido todo o pedido e pediu esclarecimentos sobre quem ele deveria trazer de volta.

Ao ouvir que era uma referência ao príncipe Harry, ele riu.

Segundo o jornal “Daily Mail”, Charles pareceu responder, dizendo que “seria bom”.

Ainda não se sabe se Harry e Meghan estarão ou não na cerimônia de coroação.

COROAÇÃO

Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.

Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls

A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.

“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”

Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.

Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.

Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’

“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.

No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.