A Fazenda às 09:30

A Fazenda 13: Solange e Rico protagonizam barraco

A Fazenda 13: Solange e Rico protagonizam barraco

A Fazenda 13: Solange e Rico protagonizam barraco. Foto: Reprodução/Play Plus

Tinha tudo para ser só mais uma noite tranquila de domingo em “A Fazenda 13”, da Record TV. Mas, como fogo no feno pouco é bobagem, Rico e Solange protagonizaram um barraco que elevou a temperatura em toda a sede. Tudo começou quando o alagoano chamou a ex-banheira do Gugu de fofoqueira. Ela não gostou nada do tom de voz dele e rejeitou o título.

“Me chama de tudo, de grossa, de estúpida, de tudo. Não me chama de uma coisa que eu não sou p***a”, gritou a amiga de Tati Quebra Barraco. 

Então, o ex-De Férias com o Ex resolveu que devia comprar a briga e replicou, criticando o tom de voz da rival de jogo. “Ah, quer aumentar a voz?”, rebateu. Não demorou para que Solange desse a tréplica: “Eu aumento a hora que eu quiser”.

Leia+: ‘Fui influenciado’, confessa Mc Gui para Dayane

Ao ver que atingiu o orgulho de Solange, Rico resolveu cutucar ainda mais. Ele nem aumentou as acusações, mas o ritmo que usava a palavra ‘fofoqueira’ também aumentou. O clima entre os dois só piorou e Rico não recuou um milímetro se quer.

“Você é fofoqueira, meu amor, e quer dizer que não é fofoqueira, Sol?”, continuou. Então, Solange cedeu às provocações e respondeu: “Não sou”. O ambiente para a treta estava formado e começou a se espalhar pela casa. “Você é sim, você é fofqueira sim. FO-FO-QUEI-RA! Quer dizer que não é, gata? Somos. Eu e você. Você só não é pouco, você é muito”, continuou Melquíades.

Solange resolveu agir com racionalidade e tentou retomar o tom da conversa e entender a origem da provocação. “Você tá falando baseado em quê, amor?”, questionou. Então, Rico seguiu no mesmo tom de ataque: “Porque você é”. Ela seguiu com a investigação. “Mas baseado em quê?”, perguntou novamente. 

“Tudo o que a gente vê aqui”, continuou. Depois de ouvir tudo isso, Solange apostou na ameaça: “Lá fora eu ia te quebrar inteiro. Enfiava a mão na sua cara e rasgava inteira”. O peão devolveu na mesma moeda: “Minha mãe também te quebrava toda”. Climão!

Leia+: Bil Araújo quer enfrentar Rico Melquíades na roça

NA BAIA

A presença de Rico dentro da sede da Fazenda está custando muito ao ex-De Férias com o Ex. Agora, ele foi parar na Baia, depois da vitória de Mileide Mihaile na Prova de Fogo do reality. A dinâmica de equilíbrio e concentração deu o poder da chama para a influenciadora. Aliás, quatro participantes já partiram para a baia – os dois derrotados e mais dois peões escolhidos. Aline Mineiro e Tiago Piquilo puxaram Victor Pecoraro e Rico Melquíades para o lado menos favorecido do programa.

Mileide, Aline Mineiro e Tiago Piquilo foram os escolhidos para participar da disputa após um sorteio. Contudo, eles precisaram da ajuda de mais dois participantes cada um e puderam escolher seus parceiros. Neste caso, a ex-esposa de Wesley Safadão chamou Victor Pecoraro e Bil Araújo para ajudá-la. Em seguida, a ex-panicat puxou Valentina e Dayane. Por fim, Tiago chamou Erasmo e Dinho para a disputa.

Na dinâmica, eles precisavam cumprir um labirinto com o corpo, baseado em equilíbrio e senso de direção. Cada um dos convidados estava ali para ajudar o jogador principal. Eles voltaram para a sede com a notícia de que o trio de Mileide havia vencido. Logo em seguida, os dois derrotados precisaram escolher quem os acompanharia para a baia. Enquanto isso, os internautas já decidiram qual o poder da chama de Mileide: Não haverá o Resta Um nesta semana, o que dá à influenciadora o poder de indicar alguém para a berlinda.

Leia+: Bil, Gui e Victor escolhem Mileide para ganhar R$10mil em A Fazenda

DIRETO

rico-e-arcrebiano-bil
Reprodução/Playplus

Não é novidade dentro e fora do reality que Rico está na mira de diversos colegas de jogo. Sua presença na baia só deixa isso muito claro. Ainda assim, esse fato já gera certa confiança entre os outros confinados. Por exemplo, na tarde deste domingo (3), Bil Araújo afirmou que queria enfrentá-lo em uma roça – bastante certo de que voltaria para a disputa.

Depois do sorteio para a Prova de Fogo, os peões começaram a conversar sobre jogo e especular sobre a formação da próxima roça, que acontece todas as terças-feiras.

Lary questionou para Bil: “Você tá com medo dessa roça?”. O ex-BBB, então, logo negou: “Eu? Não, tô bem tranquilo”.

A peoa continuou: “Acho que você não vai também não”. Arcrebiano, que recentemente bateu o recorde de mais dias dentro de um reality, revelou que deseja enfrentar Rico: “Não, mas mesmo se eu for… Se eu for com o Rico, eu quero ir com ele mesmo”.

Sthe ouviu o papo dos dois e perguntou: “Você quer ir Bil?” e o peão explicou que não quer ir para a roça, mas quer um duelo com ex-participante do De Férias com o Ex: “Com o Rico”, dise ele. “Se fosse para eu escolher, eu queria ir com o Rico”, completou.