A Fazenda às 11:50

Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso

Rico Melquiades de avental em A Fazenda 13
Reprodução/Playplus

Um suspeito de assassinar o pai de Rico Melquiades, um dos participantes de A Fazenda 13,  foi preso. O criminoso foi encontrado na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. As informações são do Splash UOL.

O crime aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, mas a apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito, identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 20 anos, mora atualmente.

Na época, o pai de Rico, o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, teria sido assassinado por manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor e envolvido com o tráfico de drogas.

“Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”, explica o delegado responsável pelo caso, Fábio Costa.

“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”, informou o delegado.

De acordo com o delegado, a prisão aconteceu às vésperas da pena pelo crime ser extinta, já quem, caso completasse 21 anos em liberdade, o suspeito não responderia pelo crime, pois haveria “extinção de punibilidade”.

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

36%
37%
28%

Relação com o pai era conturbada

Durante o reality show, Rico Melquiades, que é bastante lembrado pelas confusões que causa dentro da atração e também pelo bom humor, já havia falado da relação conturbada com o pai e até da morte dele.

“Mataram meu pai há quatro anos em Maceió”, disse, em conversa com Gui.

“Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir”, lembrou Rico.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Maurício Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
Gwen Stefani revela batalha secreta contra a Covid-19
Morre o autor de novelas Gilberto Braga, aos 75 anos
A Fazenda 13: Bil Araújo indica MC Gui para a Roça
Camila Queiroz mostra bastidor de cena trágica de ‘Verdades Secretas 2’