BBB 22 às 16:25

BBB22: Rodrigo pede ajuda psicológica após polêmica com termo ofensivo

Rodrigo em conversa na cozinha do BBB22
Divulgação/Globo/BBB

O “BBB22” mal começou, mas parece que a psicóloga do programa já será acionada. Depois de usar um termo ofensivo para se referir a travestis, Rodrigo Mussi usou o raio-x de hoje para pedir desculpas e, mais cedo, disse que conversará com a produção para ter uma conversa com a profissional. O motivo seria justamente o erro cometido por ele.

Em uma conversa no quarto na última quinta-feira, 20 de janeiro, o gerente comercial usou o termo “traveco”, algo pejorativo e ofensivo. No momento ele foi repreendido por Vyni e Maria, além de ser aconselhado a conversar com Linn da Quebrada sobre os termos corretos. E foi exatamente isso que ele fez.

Veja+: BBB22: Linn da Quebrada colocou silicone nos seios há um ano

Na manhã desta sexta-feira (21), Rodrigo chamou Lina, o nome verdadeiro da artista, para um papo na área externa, e contou que foi difícil dormir após toda a situação.

“Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade. Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser.”

“Traveco é utilizado nesse lugar pejorativo. Acho que a gente até sabe mas também não se ligue porque isso acaba se tornando um hábito de se referir. Sim, porque é pejorativo. É não usar mais. Se fosse comigo, ia ficar ressabiada ali”. “Desculpa”, disse o brother.

E Linn da Quebrada continuou: “Se algo estiver me deixando desconfortável, eu vou falar. Todo mundo tem lugar de fala, você também tem, é o seu.”

Vale lembrar que “Big Brother Brasil” disponibiliza regularmente um profissional para auxiliar os brothers em suas questões pessoais, dando suporte para administrar o estresse do confinamento.

Veja+: BBB22: Atriz de VS2 detona Eslo por transfobia com Linn da Quebrada

PERFIL OFICIAL SE RETRATOU

A página oficial de Rodrigo no Twitter rapidamente se posicionou sobre o deslize do brother:

“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse TERMO é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti.”, escreveram os administradores do rapaz.

Mais adiante a mensagem continuou e Ariadna rapidamente respondeu aprovando a postura da equipe:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi vai parar na UTI
BBB22: Pedro Scooby explica conflitos com Luana Piovani
BBB22: Brunna revela detalhes do casamento com Ludmilla

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!