Reality Show às 02:26

MasterChef: Antônio é eliminado por não reproduzir prato do chef Fogaça

antonio com avental

Antônio é eliminado (Foto: Reprodução TV Band)

O episódio desta terça-feira, 03 de agosto, do “MasterChef”, apresentou a eliminação de Antonio, que na disputa final, precisou duelar com sua amiga Helena. Ambos tiveram que reproduzir um prato do chef Henrique Fogaça e agradar os 3 jurados do reality.

O programa começou recebendo os sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti, da dupla com Cesar Menotti, que iriam interagir com os participantes. A missão inicial era que os chefs se dividissem em 3 equipes, amarela, azul e vermelha e preparassem um churrasco especial.

E não seria só a carne. Em 45 minutos precisariam apresentar também os acompanhamentos e molhos para incrementar o prato principal. Por fim, a equipe amarela formada por Tiago, Márcio, Kelyn, Eduardo, Raquel e Daphne foram os melhores e subiram para o Mezanino.

NÃO BASTA SÓ COMER…

Naiara e Fabiano tiveram que colocar a mão na massa na segunda etapa da primeira prova. Eles deram uma ajuda para as equipes vermelha e azul. Eles precisariam fazer o melhor corte em uma peça de contrafilé, além de grelhar e preparar acompanhamentos para servi-la na degustação para os jurados.

Quem levou a melhor foi o time azul formado por Heitor, Renato, Ana Paula, Luiz, Pedro e Sérgio, além da participação especial de Menotti que se emocionou com a vitória.

HOMENAGEM

Helena, Juliana A., Isabella, Amanda, Cristina, André e Antônio tiveram que se enfrentar no desafio da eliminação, reproduzindo a receita de robalo do chef Henrique Fogaça. Só que antes, rolou um momento emoção. Em clima da semana do Dia dos Pais, o senhor João Fogaça, pai do jurado, apareceu de surpresa e homenageou o filho.

Depois de 1 hora de preparo dos pratos, foi momento de descobrir quem seria salvo e qual seria o eliminado da semana. Isabella logo se livrou e foi escolhida como a que melhor da rodada. Em seguida foi a vez de Juliana, Amanda e Cristina também subirem para o Mezanino. Restaram Helena, Antônio e André. Os chefs no Mezanino votaram e, em consenso decidiram salvar André.

ELIMINAÇÃO

A escolha final acabou acontecendo entre os amigos Helena e Antônio. E os jurados acabaram escolhendo o prato da mineira como o melhor e, com isso, Antônio se despediu do programa. O chef Erick Jacquin, que anunciou a eliminação do alagoano, disse que, como forma de homenagem pela amizade dos dois, ela poderia acompanhar o eliminado até a porta para as despedidas finais.

A gente brinca que eu, a Helena e a Isabella somos as ‘meninas superpoderosas’. Fechamos um trio e ficamos muito felizes com a amizade que se estabeleceu. A gente segurava a mão um do outro e se apoiava. Fiz um bom trabalho nas provas em grupo e consegui entregar boas carnes. Depois, não fiz uma boa réplica, mas saio feliz. Por mais que tenha sido a minha despedida, foi a prova que mais gostei de fazer

Antonio revelou que sua torcida agora fica para Isabella e Helena: “São as duas pessoas que quero na final do programa”.

Veja+

Relembre a eliminação de Juliana N

Cristina não gostou de críticas de Fogaça e ameaçou deixar o programa