Reality Show às 04:47

Rodrigo Guimarães é o campeão da terceira temporada de “Mestre do Sabor”

rodrigo beija troféu e abraça pedro e claude

Rodrigo Guimarães beija o troféu de campeão (Foto: Reprodução TV Globo)

Chegou ao fim a terceira temporada do “Mestre do Sabor”, apresentado pelo chef Claude Troisgros e exibido na TV Globo. Na noite desta quinta-feira, dia 22 de julho, aconteceu a grande final reunindo os cozinheiros Cadu Moura, Danilo Takigawa, Pedro Barbosa e Rodrigo Guimarães, que chegaram até esse momento após terem enfrentado outros 14 chefs ao longo de 12 episódios do game de culinária.

os quatro finalistas mestre do sabor
Os 4 finalistas (Foto: Divulgação TV Globo)

Nesta finalíssima a surpresa ficou por conta da participação dos outros oponentes que, desta vez, trabalhariam para que os 4 pudessem montar o primeiro menu completo (entrada, prato principal e sobremesa), onde o ingrediente obrigatório que deveria fazer parte dos pratos era a mandioca.  Os 4 times teriam que cumprir a tarefa em até 60 minutos. Veja como ficou cada equipe:

Time Cadu: Carol Francelino, Bruna Martins, Ana Gabi e Matheus Almeida.

Time Danilo: Diogo Sabião, Vitória Gasques, Ana Carolina e Leninha Camargo.

Time Pedro: Aline Guedes, Leo Modesto e Rafa Ramos.

Time Rodrigo: Ju Lima, Pedro Franco e Bia Pimentel.

Após degustarem todos os pratos, os jurados Kátia Barbosa, Léo Paixão e Rafa Costa e Silva decidiram que Rodrigo Guimarães e Pedro Barbosa avançariam para a grande final. Cadu Moura e Danilo Takigawa se despediram da competição:

“Estou muito feliz, foi a realização de um grande sonho. Chegar aqui, levando meu Nordeste, agora sou ‘a mais comentada da Bahia'”, disse Cadu.

“Só queria agradecer a oportunidade de estar aqui”, falou o emocionado Danilo.

FINAL

Na última prova do programa, Rodrigo e Pedro teriam que provar sua qualidade sem a ajuda de ninguém. Individualmente eles deveriam elaborar um prato usando acém, fígado ou costela, além de incluir uma das frutas: coco, jabuticaba, jiló ou maracujá. O tempo de preparo deveria ser de 60 minutos.

Rodrigo preparou um fígado acebolado com mil-folhas de couve e jiló, enquanto seu adversário criou uma cebola recheada com patê de fígado e vinagrete de jabuticaba. Após a degustação dos dois pratos, os jurados determinaram que o campeão da temporada foi o carioca Rodrigo Guimarães. Além do troféu, ele também faturou o prêmio de R$ 250 mil.

Veja+: Relembre o vencedor da segunda temporada

prato vencedor mestre do sabor
Prato Vencedor (Foto: Reprodução/Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
chefs participantes do mestre do sabor
Os 14 chefs eliminados participaram da final (Foto: Divulgação TV Globo)