Redes Sociais às 07:18

Após alta, Pelé diz que está bem e brinca: ‘Posso até jogar domingo’

Pelé sorrindo

Foto: Divulgação

Pelé voltou a aparecer nas redes sociais e “invadiu” o perfil da filha, Flávia Nascimento, na quinta-feira, 14 de outubro, para conversar com os fãs. O Rei do Futebol disse que está bem após retirar um tumor no intestino, no último dia 04 de setembro, e fazer quimioterapia. Otimista e bem-humorado, Pelé falou, inclusive, que poderia jogar pelo Santos no domingo, contra o Sport, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

“Invadi a rede da minha filha para deixar uma mensagem maravilhosa. Graças a Deus estou bem, estou melhor. Estou disposto talvez até para jogar domingo que vem, mas graças a Deus, agora falando mais sério: obrigado por tudo, obrigado por todos aqueles que mandam abraço, força. Também, se Deus quiser, logo logo estarei com vocês. Boa sorte a todos e obrigado”, disse Pelé.

No dia 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI. Dez dias depois, o ex-jogador, de 80 anos, foi transferido para um quarto.

No fim de setembro, Pelé recebeu alta do hospital Albert Einstein para seguir o tratamento em casa. Esta foi a primeira aparição do Rei desde então.

Veja +: Internação de Pelé teve altos e baixos

PELÉ CONTINUARÁ COM TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA

O ex-jogador de futebol de 80 anos, recebeu alta hospitalar no último dia 30 de setembro. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, após passar por uma cirurgia para remover um tumor no cólon direito.

Segundo o Boletim médico do hospital, “o paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro”.

Em seu perfil no Instagram, o eterno craque do Santos e da Seleção Brasileira agradeceu a equipe médica do hospital.

“Quando o caminho é difícil, comemore cada passo da jornada. Concentre-se na sua felicidade. É verdade que eu não posso mais pular, mas nestes últimos dias, eu tenho dado socos no ar mais vezes que o normal. Estou muito feliz de estar de volta a minha casa”.

“Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês, que de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor”, completou.

PELÉ RETIROU CÂNCER DE CÓLON

Não foi fácil a batalha de Pelé contra o câncer. O Rei do Futebol deu entrada no Einstein, em São Paulo, para realizar exames de rotina no último dia 31 de agosto. Anualmente o ex-atleta passa pela bateria de exames, que foram adiados em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, conforme informado pelos assessores dele. Durante o procedimento, a equipe médica constatou um problema de saúde.

Na ocasião, o empresário dele, Joe Fraga, que é norte-americano e responsável direto pela administração da marca ‘Pelé’, informou que não havia motivo para preocupação dos fãs.

Pelé já estava internado havia seis dias no Hospital Israelita Albert Eisntein, conforme OFuxico contou, quando confirmou através de suas redes sociais, em 06 de setembro, que passou por uma cirurgia para retirada de um tumor suspeito no cólon direito. O craque de 80 anos manteve o otimismo todo o tempo.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde”, iniciou.

“No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana. Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos”, disse Pelé.

O hospital israelita Albert Einsten também emitiu um boletim sobre o assunto. Confira na íntegra:

“O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)”.

Veja +: Pelé negou que estava internado por causa de desmaio

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Projota assusta fãs com carta e apaga posts em rede social
Ex-BBB Arthur Picoli implora por fim de ataque de haters
A Fazenda 13: Victor Pecoraro é o quarto peão eliminado
Lili Nas X faz elogio picante e revela quem é sua inspiração
Mãe de Angélica visita o marido no hospital