Figurinista rebate comentários de Meghan Markle e causa climão

Por - 25/10/22 às 08:00 - Última Atualização: 24 outubro 2022

Meghan Markle em Deal or no DealMeghan Markle em Deal or no Deal / Reprodução / YouTube

Em seu podcast “Archetypes”, semana passada, Meghan Markle falou de como se sentia quando trabalhou como modelo no gameshow “Deal or no Deal” (Topa ou não Topa), confessando que se sentia ‘objetificada’ no programa pela forma como todas as modelos eram mostradas, como uma ‘bimbo’ (mulher sexy, sem inteligência).

Leia+: Livro faz revelações sobre a rainha Elizabeth e conflito entre seus netos

Mas seus comentários chatearam a antiga figurinista do programa, Dina Cerchione, que foi ao Instagram para defender seu trabalho, após os comentários de Meghan.

A estilista confessou que após o podcast teve ‘uma semana difícil’ e, por meio das redes sociais, decidiu escrever um longo post, lamentando o que ouviu da duquesa de Sussex.

“Tive o privilégio de criar os looks para Deal or No Deal, para todas as mulheres”, escreveu Cerchione, acrescentando que “pensava muito sobre isso” e “não mudaria nada.”

Leia+: Meghan Markle revela seu ‘pior momento’ na família real

“Havia uma missão no trabalho de fazer o melhor que pudéssemos, cuidar de toda a nossa equipe e tratar a todos com o respeito que mereciam”, disse.

“As mulheres ganharam oportunidades incríveis [depois do programa], incluindo outros papéis na TV, estar na Oprah, começar negócios e muito mais”, comentou Dina, chamando o gameshow de “plataforma de lançamento” para muitas, inclusive a própria Meghan.

No episódio de “Archetypes”, que contou com Paris Hilton como convidada, Markle reconheceu que estava “agradecida pelo trabalho, mas não por como ele a fez se sentir”.

Junto com Cerchione, várias modelos de “Deal or No Deal” se manifestaram contra as alegações de Markle.

“Deal or No Deal NUNCA nos tratou como idiotas”, escreveu a ex-estrela de “Real Housewives of Atlanta” e modelo Claudia Jordan, que disse que o programa ajudou a impulsionar sua carreira.

“Este não é um ataque a Meghan porque Deus sabe que eu defendo essa mulher na mídia há anos e ainda vou [defendê-la], mas eu só não queria nenhum mal-entendido sobre o clima e o ambiente no programa”, acrescentou ela em sua história no Instagram.

Uma segunda estrela de “Deal or No Deal”, Lisa Gleave, disse à revista Times que os comentários de Markle eram “insultantes” e que a duquesa “pode ter se sentido assim por causa de quem ela era, ou quem ela estava tentando ser, mas que ela nunca foi tratada como [uma vagabunda].”

Meghan Markle recebeu Paris Hilton no novo episódio de seu podcast para o Spotify, “Archetypes” e durante a conversa com a empresária e DJ, a duquesa de Sussex relembrou sua passagem pelo programa “Deal or no Deal” (Topa ou não Topa) onde era a responsável, junto com outras modelos de palco, de segurar uma maleta numerada e agora confessa que se sentia ‘objetificada’ nesse trabalho.

Leia+: Paris Hilton não perde a esperança de encontrar sua cachorrinha

Nesse episódio, Meghan explora os rótulos de “Bimbo” [mulher sexualizada, ingênua e sem inteligência] e “Dumb Blonde” [loira sexy e burra] e explora por que o cérebro e a beleza de uma mulher foram historicamente colocados um contra o outro.

“Havia uma ideia muito simples de como deveríamos parecer precisamente. Era tudo sobre beleza, e não necessariamente sobre cérebros”, revelou Markle.

Juntamente com Paris Hilton, que começou pedindo desculpas por prejulgá-la anteriormente por causa de seu estilo de vida, ela falou sobre as exigências da TV e como só importa para a telinha que as meninas tenham cílios volumosos, mega hair, seios fartos e um bronzeado caribenho.

Leia+: Netflix não quer negociar com os Duques de Sussex

“Eu tinha estudado Relações Internacionais na faculdade e me lembrei do meu trabalho como estagiária na Embaixada dos Estados Unidos na Argentina, em Buenos Aires, sendo valorizada especificamente pelo meu cérebro. Aqui, eu estava sendo valorizada por algo exatamente o oposto”, observou Markle.

Com Hilton elas enfatizaram o conceito de “loira burra” que tão facilmente surge na televisão para garotas bonitas que só procuram atrair espectadores:

“Fiquei grata pelo trabalho, mas não por como ele me fez sentir. E a propósito, eu estava cercada por mulheres inteligentes naquele palco comigo. Eu não gostava de ser forçada a ser toda aparência e pouca substância, e foi assim que me senti na época: ser reduzida a esse arquétipo específico”, disse Meghan.

Leia+: Príncipes de Gales viajarão aos Estados Unidos em dezembro

Paris Hilton também relembrou quando trabalhou com Nicole Richie no reality show “The Simple Life”, e afirmou que os produtores disseram a ela que queriam que ela fosse “a loira rica e burra”.

“Quase fiquei presa e perdida no personagem onde, em alguns pontos, era como se as linhas ficassem embaçadas ou como se eu tivesse esquecido quem eu era. Isso me deixa triste porque eu costumava ser um espírito tão livre.”, justificou a empresária.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×