Redes Sociais às 10:33

Samantha Schmütz lamenta mortes por Covid-19 e desabafa: ‘Descaso com a vida’

samantha-schmutz-pensativa

Reprodução/Instagram

Sempre engajada com causas sociais, Samantha Schmütz foi às redes sociais e lamentou as mais de 500 mil mortes por Covid-19. No Instagram, a humorista compartilhou a imagem de uma caveira e fez um breve desabafo sobre a situação do país, além de se posicionar contra o governo.

Veja+: Após Luciano Huck revelar voto em branco, Samantha Schmütz manda indireta

“MEIO MILHÃO DE MORTOS… Descaso com a vida dos Brasileiros, negligência, negacionismo! ACREDITE NA CIÊNCIA! TOME VACINA , se proteja! #forabolsonaro 💀 #ilustração @raphabaggas”, escreveu ela na legenda da publicação.

Recentemente, a atriz ainda falou da polêmica com Juliana Paes e revelou ter se arrependido de ter atacado Deborah Secco nas redes sociais.

Samantha Schmütz revela conversa com Juliana Paes e arrependimento em polêmica com Deborah Secco

Eita! Depois da polêmica com Juliana Paes, que resultou em um racha no mundo dos famosos e muita repercussão nas redes sociais, Samantha Schmütz falou pela primeira vez sobre o assunto e comentou sobre o vídeo publicado pela atriz, que dedicou a publicação a “uma colega”, sem citar nomes. Em entrevista ao jornal O Globo, a humorista afirmou que conversou com Juliana e explicou que não acredita que o post tenha sido para ela.

“Ao me deparar com algumas reportagens afirmando que a mensagem da Juliana Paes seria para mim, duvidei. Não acredito que seja, porque nunca a chamei de covarde, nem de desonesta nem de criminosa. Sempre falei que desonesta, covarde e criminosa é a política pública do Brasil de combate à Covid-19”, disse a atriz.

Veja+: “Não quero contribuir para essa polarização doentia que só faz a gente enfraquecer como povo”, diz Juliana Paes

“Acho que esse assunto já foi muito além do que deveria e acaba por desvirtuar o foco do meu questionamento para com a classe, que é no sentido de se posicionar e chamar à responsabilidade em relação à pandemia. Não se trata de uma briga entre colegas”

Samantha também disse que falou com Juliana após a postagem do vídeo em que fala sobre as cobranças que têm recebido para se posicionar politicamente.

“Tive uma conversa, sim, com a Juliana no privado. O que sei é que não costumo transformar conversas particulares em assuntos públicos. Ainda não tivemos a oportunidade de falar depois de tudo o que rolou. Mas reforço que estou sempre aberta ao diálogo”

A humorista também falou do amigo Paulo Gustavo, que morreu em abril por complicações da Covid-19, e refletiu sobre o impacto da partida dele sobre a sua vida.

“Paulo levou a metade da alegria do Brasil. Ele era próximo de todo mundo. Se essa pessoa que era parente do país inteiro não nos comoveu a ponto de realmente nos levantar, o que vai? Choro todos os dias desde que meu amigo partiu. É difícil. Todo lugar em que vou eu me lembro dele. São muitas recordações”, declarou.

Veja+: Samantha Schmütz caio no choro na TV e reforça críticas ao governo

Além de Juliana Paes, Samantha também falou da polêmica com Deborah Secco e reconheceu que errou por criticá-la após a morte de Paulo. No comentário que a atriz apoiou, uma internauta criticava o fato das atrizes seguirem a vida de forma normal e continuarem suas “dancinhas” no aplicativo TikTok. Em resposta, Samantha brincou com o sobrenome da atriz e a chamou de “Toscca”. 

“Estava muito chateada quando falei aquilo sobre a Deborah; a morte do Paulo estava muito recente. Eu errei, não foi legal. Não deveria ter feito. O dia que nos encontrarmos, quero falar sobre esse assunto com ela. Não desejo que isso vire uma grande coisa”.