Saúde às 17:00

Dove Cameron sobre depressão: ‘Interessada em uma vida livre de mim’

dove cameron chorando ao tirar selfie no espelho
Reprodução/Instagram @dovecameron

Dove Cameron é uma artista muito conhecida mundialmente, tendo sido destaque na série do Disney Channel “Liv e Maddie”, que a elevou ao estrelato. Porém, o que muitos não sabiam era que ela estava sofrendo de disforia de imagem, que deixa a pessoa exageradamente preocupada com o próprio corpo.

Lutando contra isso há algum tempo, a atriz e cantora desabafou sobre esse processo em seu perfil oficial no Instagram, contando para os internautas em como está sendo difícil se aceitar e enfrentar tudo isso.

“Identidade versus o eu! Depressão e disforia. O eu é alguém que eu sinto que sempre conheci profundamente, alguém que eu amo e protejo profundamente, como meu próprio filho, eu conheço esse eu e somos muito próximos. Para mim, a identidade e o eu sempre foram diametralmente opostos, e sempre houve espaço para um de cada vez ocupar minha vida”, iniciou ela.

Leia+: Dove Cameron homenageia Cameron Boyce em seu aniversário

“Eu nunca fui capaz de fazê-los dar as mãos, e percebo à medida que envelheço, é porque mantenho uma crença profunda de que quem eu sou está errado, não tenho permissão para ser exatamente como sou, não estou destinado a estar aqui. Sinto que devo ser outra coisa se me for permitido estar aqui. E eu realmente quero estar aqui com vocês”, desabafou.

Na maioria dos dias, me sinto puxada para nenhuma identidade, me sinto mais natural como algo imperceptível para mim, uma energia e uma presença”.

Dove Cameron enfrenta luta difícil contra a depressão e disforia de imagem (Foto: Reprodução/Instagram @dovecameron)

BUSCANDO ESTAR LIVRE DE SI MESMA

Dove Cameron continuou: “Não sei se algum dia conseguirei viver assim, se algum dia encontrarei um ritmo neste trabalho onde a percepção é um dos principais pilares. Até agora, o eu e a identidade parecem prejudicar um ao outro, em minha experiência pessoal”.

“Estou sentindo. E se você também, podemos fazer isso juntos. Quanto mais eu vivo, mais percebo que esses diálogos internos são realmente bastante universais”, garantiu ela.

Tudo o que estou realmente esclarecida é que estou interessada em uma vida livre de mim mesma. Mais fácil na teoria do que na prática, mas estamos abrindo espaço”.

Leia+: Dove Cameron encanta fãs em vídeos de bastidores

“Estou começando a ter esperança de que a plataforma pública que tem sido difícil para mim aprender a ocupar espaço como eu mesma possa realmente ser o canal para mudança/apoio mútuo/exploração/segurança”, declarou ela.

“Há espaço para falarmos sobre as coisas que nos aterrorizam/não podem ser mercantilizadas em grande escala, que não podem ser comercializadas e facilmente mitigadas. Talvez os espaços menos humanos possam tornar-se os mais humanos, se assim o quisermos, e todos nós podemos deixar uns aos outros ocupar um pouco mais de espaço. Eu amo vocês”, concluiu Dove Cameron.

Desabafo de Dove Cameron foi extremamente profundo (Foto: Reprodução/Instagram @dovecameron)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!