Teatro às 22:10

Ator Tiago Barbosa emagrece para interpretar Milton Nascimento no teatro

Tiago Barbosa
Foto: Adasat Barros

De volta ao Brasil, Tiago Barbosa teve que mudar o visual para viver Milton Nascimento, um dos mais famosos músicos da MPB, no teatro. O musical, que se chama “Os Sonhos Não Envelhecem”, vai estrear no dia 19 de agosto em Belo Horizonte e passará por São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia+: ‘A Bela e a Fera – Um Musical’ tem única apresentação em Ribeirão Preto

Vale lembrar que, em 2012, o ator foi escolhido para viver Simba, na montagem brasileira de “O Rei Leão”. Agora, para o papel do músico, ele terá que perder alguns quilos, intensificando os treinos e fazendo dieta. De acordo com Tiago, esse processo será realizado com a orientação e a monitoração de um nutrólogo e endocrinologista, o Dr. Douglas Tigre. Assim, ele conseguiu passar dos 82kg para 74k, distribuídos em 1,80m de altura.

“Existe uma diferença muito grande do mercado musical brasileiro para o internacional. E quando eu fui para a Espanha, tudo mudou, porque lá tem um cobrança muito grande sobre a qualidade da sua forma física. E isso, eu digo, independente de você ser um cara gordinho ou fitness. É sobre como manter a qualidade de um trabalho, fazendo um show tão importante, nove vezes por semana, sem deixar a qualidade cair”, explicou o ator.

“Não posso perder muito, mas preciso definir. E agora na volta ao Brasil, passados cerca de sete anos fora, para encarnar o Milton Nascimento nessa etapa da vida dele, que conta o início da trajetória dele musical, que explodiu no Brasil. Eu tenho que perder um pouco mais de massa muscular, tonificar, estar um pouco mais rasgado. Ou seja estar com o figurino do Milton Nascimento, mas sem parecer que estou grande. O Milton tinha um peito lindo, então se eu estiver com uma bata, preciso que esse peito apareça de forma bonita”, completou.

Leia+: ‘Ponto a Ponto – 4000 Milhas’ traz humor e ‘reflexão familiar’ ao teatro

O ator também fez questão de enfatizar a importância do Dr. Douglas Tigre para o preparo para estrelar no papel de Milton Nascimento.  “Nós que somos atores, e precisamos fazer tantas mudanças físicas para cada trabalho, é super necessário ter um profissional para nos auxiliar neste ganho ou perda de massa, de gordura, para que seja de forma saudável e eficaz possível. E o Tigre vem me ajudando a estar pronto para fazer o Milton Nascimento, com direção de Denis Carvalho. Além da arte, temos que pensar também na nossa saúde”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!