Teatro às 08:20

Dedé Santana faz primeira apresentação presencial de ‘Palhaços’ durante a pandemia

Dedé Santana em primeira apresentação presencial de 'Palhaços'

Dedé Santana em primeira apresentação presencial de ‘Palhaços’ (Foto: Eny Miranda/Divulgação)

Na noite de domingo, 11 de julho, aconteceu no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, uma sessão especial de “Palhaços”, de Timochenco Wehbi. A montagem é estrelada por Dedé Santana e pelo ator Fioravante de Almeida, com direção assinada por Alexandre Borges.

Ellen Rocche, Leonardo Miggiorin, entre outras personalidades, marcaram presença por lá, convidados pelos promoters e empresários, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.

Veja+: Dedé Santana ganha homenagem em dia de aniversário

A peça

 Na peça, Dedé Santana, que vem de uma família circense, dá vida a um palhaço de circo que recebe em seu camarim um vendedor de sapatos. Juntos, passam a se provocar, a desestabilizar suas crenças e seus valores, e questionam a vida e a sua própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.

Interpretado pelo eterno trapalhão Dedé Santana, o palhaço Careta é craque no humor, embaixador do circo e traz toda a poesia necessária para o seu habitat natural: o circo. Para ver, sorrir e encantar a arte circense, o ator Fioravante de Almeida completa o elenco dessa tragicomédia.

Veja+: Dedé Santana faz apelo emocionante: ‘O Circo precisa de ajuda’

Em tempos de pandemia

 Essa foi a primeira apresentação do artista com público presencial desde o início da pandemia do novo coronavírus, recebendo na plateia apenas 40% da capacidade total.

O espetáculo arrecadou, em parceria com a Sodiê Doces, vinte e cinco toneladas de alimentos, que serão doados para o Centro da Memória do Circo e para o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo, duas instituições muito atingidas durante a pandemia.

Veja+: Dedé Santana posta relíquia dos anos 80 com Gugu Liberato