Televisão às 21:10

Boninho manda recado para Zeca Camargo durante coletiva da Band

Foto: Reprodução/Comunicação Band

Zeca Camargo esbanjou simpatia na coletiva de imprensa do game show “1001 Perguntas”, da Band, nesta terça-feira, 11 de janeiro. A atração vai ao ar no dia 17 de janeiro, logo após a estreia do “Faustão na Band”. O evento foi realizado na sede da emissora, em São Paulo, e contou com a participação de jornalistas, e transmitido ao vivo no canal do programa no YouTube. 

Durante o papo, Zeca fez questão de comentar sobre a ‘dobradinha’ com o colega Faustão, com quem dividirá as noites durante a semana, ao invés dos domingos, como era na TV Globo: “É uma responsabilidade, uma honra e, ao mesmo tempo, uma tranquilidade. Eu sei o que é isso, eu sei o conforto que é receber um horário do Fausto”. Além disso, ele brincou sobre os spoilers da exibição tão aguardada: “Eu não sei nada que acontece nesse programa, esse é o segredo mais bem guardado da Band, nem se eu quisesse dar um spoiler eu saberia. Mas eu tenho certeza absoluta de que vem uma coisa incrível”.

BONINHO ‘INVADE’ A COLETIVA

O jornalista também comentou sobre a data de estreia do “1001 Perguntas”, já que será a mesma escolhida para o “BBB22”, da emissora concorrente. “A dificuldade é fazer o programa, não olhar para a competição, você não faz o programa pensando ‘vou ganhar de alguém’, você faz pensando ‘vou fazer direito’”. Ele garantiu que não é a ideia da exibição ser um “programa para vencer o Big Brother”, mas sim “um programa redondo, super legal para quem quer assistir a um game show e a uma alternativa diferente de entretenimento”.

Zeca ainda desejou grande sucesso ao ‘BBB22’, o que chamou a atenção de Boninho, que marcou presença na transmissão ao vivo. “Zeca, sucesso”, escreveu o diretor no chat.

Veja a foto: 

Boninho manda recado para Zeca Camargo em transmissão da coletiva de imprensa sobre'1001 Perguntas'
Foto: Reprodução

CONHECIMENTOS GERAIS E PRÊMIO

“1001 Perguntas” é uma experiência totalmente nova para Zeca Camargo – esse é o primeiro jogo de perguntas e respostas que ele apresenta em 30 anos de televisão. Ao comentar sobre a dinâmica da atração, ele revelou: “Renovamos as maneiras de colocar as perguntas, de brincar com a emoção e, sobretudo, de fazer um jogo para que os telespectadores também possam participar. Apostamos em uma dinâmica mais rápida, muito conectada à cultura pop e aos assuntos que estão nas redes sociais. Os telespectadores não vão ver somente conteúdos ligados ao tradicional noticiário ou a uma enciclopédia”.

A primeira temporada do programa conta com 65 episódios com 80 minutos de duração, sem contar com os intervalos, e envolve perguntas e respostas sobre os mais diversos assuntos da cultura pop, não fugindo das conversas do dia a dia entre os internautas. A cada edição, o apresentador recebe três duplas que colocarão à prova seus conhecimentos gerais. Esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes e invenções estão entre os temas abordados. “Vamos sair da tradicional competição de perguntas e respostas. Teremos o povo brasileiro representado nos participantes. As duplas estarão aqui para se divertirem de alguma forma, pois o que mais importa é que elas passem um bom momento com a família e que as pessoas em casa também sintam que podem participar”, enfatiza Ignácio Iglesias, diretor do programa. 

Assim, os pares se enfrentam com o objetivo de acumular o maior número de pontos. “Temos uma preocupação de não fazer um show monótono. Elaboramos mais de uma maneira de testar os conhecimentos das pessoas. Vamos ter questões com quatro opções de respostas, mas outras em que será necessário usar o raciocínio, um pouco de adivinhação e até mesmo intuição. É um game muito acessível. Não precisa ser nenhum gênio para participar”, garantiu o apresentador.

Os integrantes da dupla podem ser inscritos juntos, algo que é, automaticamente, mais interessante para o programa durante a dinâmica de palco, aumentando a chance da participação. Este, por sinal, é o maior diferencial da exibição quando comparada a outros game shows. “A princípio, não tem novidade, mas está cheio de novidade”, brincou Zeca. “É um jogo de pergunta e resposta, mas o maior diferencial está nas duplas, que trazem perfis e vivências diferentes”, disse o apresentador. 

Vale ressaltar que a dupla com menor pontuação é eliminada, enquanto a que acertar o maior número de respostas leva R$ 20 mil para casa e continua competindo nos dias subsequentes com outros adversários para aumentar a premiação.

GRANDE DESAFIO

Ao ser questionado sobre o que o 1001 Perguntas representa em sua carreira, Zeca foi sincero. Com 30 anos de televisão, ele já passou por diversas emissoras e atrações diferentes. Começando pela MTV, seguido da TV Cultura, TV Globo e agora a Band. Assim, o apresentador logo respondeu: “Reinvenção, aceitar mais um desafio.”

Na atração, Zeca estará acompanhado da jornalista Carla Bigatto, âncora da rádio BandNews FM. Ela será a voz do programa e irá interagir com Zeca, o ajudando nas explicações, além de trazer curiosidades sobre os temas comentados de forma lúdica. “É ela quem coloca a logística para funcionar, mas ao mesmo tempo está totalmente livre para fazer comentários e brincar com os participantes. Eu levanto a bola e ela corta, o que tem dado muito certo”, elogiou Camargo.

CENÁRIO DO GAME SHOW

Por último, mas não menos importante, ele mencionou o cenário do programa. Colorido e com incontáveis luzes de LED, além de formas geométricas espalhadas pelo telão. O local onde serão encontradas as duplas participantes e o apresentador foi pensado para caracterizar um programa noturno, para chamar a atenção do público. Segundo Zeca, o telespectador poderá focar no rosto dos concorrentes e nas suas expressões “focadas e preocupadas”. 

Zeca Camargo em estúdio de '1001 Perguntas'
Foto: Divulgação/Rodrigo Moraes/Band

Entenda a dinâmica dos jogos de ‘1001 Perguntas’:

Resposta Certa: clássicos dos game-shows da TV, “Resposta Certa” abre o programa e esquenta os motores para o que vem pela frente. Seis categorias aparecem no telão e, por trás de cada uma delas, há uma pergunta e quatro alternativas, sendo apenas uma a correta.

Conta-Quilômetros: neste jogo, todas as duplas jogam ao mesmo tempo. Elas devem adivinhar a distância da porta da Band até qualquer lugar do planeta: um museu, um monumento, uma cidade, uma cachoeira, um edifício, um estádio etc.

Seis categorias aparecem no telão e, após uma delas ser escolhida, o ponto é revelado e o relógio começa a correr. Ao longo desse tempo, Zeca Camargo dá algumas dicas. Munidos de tablets, os competidores calculam mentalmente a possível distância e registram seus palpites no equipamento dentro do tempo proposto. Quem mais se aproximar, vence. Caso alguma dupla acerte a distância exata, ela ganha ainda mais pontos.

15 Nomes: novamente, seis categorias surgem no telão. A dupla escolhe uma delas e 15 fotos são mostradas sequencialmente. O desafio é dizer o nome ou o apelido pelo qual a pessoa que aparece é conhecida.

Deu Match!: após escolher uma das seis opções disponibilizadas, aparecem duas colunas, com cinco itens em cada, podendo ser: desenhos e seus criadores, invenções e seus inventores, celebridades e os times para os quais torcem, países e suas respectivas capitais ou moedas em circulação. As informações vêm embaralhadas e a missão das duplas é ligar o item certo de uma coluna ao seu correspondente dentro do tempo estipulado.

Som na Caixa: é a prova musical do “1001 Perguntas”. As seis categorias trazem os estilos musicais, como rock, sertanejo, MPB, samba, pagode… Há algumas variações, como “sofrência”, “anos 70”, “anos 80”. Ao escolher uma opção, um trecho da música é reproduzido no estúdio. Em seguida, o tempo começa a correr e os competidores devem adivinhar quem é o intérprete e o nome da faixa. Depois disso, uma nova parte da canção é tocada, mas, desta vez, a missão é completar a letra que vem na sequência.

Etapa final

Passando o Bastão: é o desafio final, disputado apenas pelas duas duplas mais bem colocadas. Trata-se de um verdadeiro rally de perguntas. Mas, ao contrário da primeira prova, aqui não há alternativas para escolher. Precisa responder direto, na lata. Ao final, quem tiver mais pontos vence o programa e retorna no dia seguinte para encarar novos adversários e acumular o prêmio em dinheiro. Mais alguém ansioso para o novo game show da televisão brasileira? 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Jade Picon muda o visual e anuncia viagem às vésperas do ‘BBB22’
Brunna Gonçalves irrita Beija-Flor com possível entrada no ‘BBB’
Marina Ruy Barbosa faz desabafo: “Abri mão de várias coisas”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!