Conflito entre Rússia e Ucrânia é tema de programa de Adriana Araújo

Por - 26/02/22 - Última Atualização: 25 fevereiro 2022

Adriana AraujoReprodução/Instagram

O programa “Canal Livre”, da Band, desta semana discute a crise internacional que envolve Rússia e Ucrânia. A origem da disputa e os interesses que estão em jogo, a repercussão internacional, os reflexos na geopolítica e na economia, o papel dos Estados Unidos e da Europa nessa disputa e o cenário que se projeta são alguns dos assuntos que serão abordados no programa.

Para debater o tema, a atração recebe Sérgio Amaral, ex-embaixador brasileiro nos Estados Unidos; Carlos Gustavo Poggio, PhD em relações internacionais; além de conversar com o professor de relações internacionais Leonardo Trevisan e com o correspondente da Band na Ucrânia, Yan Boechat.

A apresentação é de Adriana Araújo. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Moises Rabinovici. O “Canal Livre” vai ao ar neste domingo, 27 de fevereiro, à 1h30, na tela da Band.

Leia+: Mundo em guerra: Conheça os famosos com ascendência russa ou ucraniana

RAFA KALIMANN É DETONADA APÓS ‘RESUMIR’ A GUERRA

Rafa Kalimann foi extremamente criticada nas redes sociais ao tentar explicar em um ‘resumo’ a guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia.

“Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: *o que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal”, disse ela no primeiro tuíte de um thread sobre o assunto.

Internautas não enxergaram a ação com bons olhos, e passaram a criticar a influenciadora na rede social, afirmando que o certo era especialistas em Relações Internacionais e Geopolítica estarem comentando o assunto.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.