Estúdio de ‘Faustão na Band’, em São Paulo, é atingido por incêndio. Veja!

Por - 07/04/22

Fausto Silva durante exibição de 'Faustão na Band'Foto: Reprodução/Instagram @faustaonaband

Nesta quinta-feira, 7 de abril, os funcionários da TV Bandeirantes, com sede localizada em São Paulo, foram surpreendidos com um quase incêndio no local. Se acordo com a nota de esclarecimento divulgada pela emissora, o incidente ocorreu durante uma manutenção nos estúdios de gravação do programa ‘Faustão na Band’.

Leia+: Câmera leva choque em palco de Faustão e é internado às pressas

Ainda de acordo com o comunicado, o princípio de incêndio começou em uma das cortinas do local e foi causado por um ponto de faísca, gerado por uma solda. No entanto, a Brigada de incêndio agiu rapidamente, controlando a situação. 

Por fim, a nota ainda garantiu que ninguém saiu ferido, já que não haviam gravações marcadas para o dia de hoje e poucas pessoas se encontravam no estabelecimento. 

Leia+: Faustão usa pronome masculino para falar com Pabllo Vittar

Confira o comunicado oficial: 

“Nota de esclarecimento

Na tarde desta quinta-feira (7), durante uma manutenção no estúdio do programa ‘Faustão na Band’, um ponto de faísca gerado por uma solda causou um princípio de incêndio em uma das cortinas. A Brigada agiu prontamente e controlou a situação sem que ninguém ficasse ferido. Não havia gravação agendada para hoje”.

Leia+: Faustão manda recado para Tiago Leifert: ‘Brasil está com vocês’

SINDICATO DOS TRABALHADORES

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de São Paulo recebeu uma denúncia contra o programa “Faustão na Band” e encaminhou uma carta à emissora na quarta-feira, 09 de março. Funcionários do programa apontam as más condições de trabalho de equipes que fazem parte da atração comandada por Fausto Silva.

Leia +: ‘Faustão na Band’ abre inscrições para novo quadro

De acordo com Maurício Stycer, o documento se baseia em relatos de diversos trabalhadores que estão tendo jornadas de trabalho de mais de 12 horas por dia.

Na carta, os denunciantes destacam que “perdem tempo considerável no deslocamento para o trabalho e para casa”. O sindicato, por sua vez, enfatiza que “o esgotamento profissional é inevitável, o que tem gerado revolta”.

Leia +: Fausto Silva usa pronome masculino ao se referir a Pabllo Vittar

O sindicato confirma que já havia relatado problemas semelhantes ao Grupo Bandeirantes e imaginava que “a empresa tomaria as providências necessárias para pôr fim a esta barbárie”.

Em nota, a emissora paulistana apresentou sua defesa: “A direção de RH da Band recebeu a carta mencionada e, como sempre faz, já está agendando uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão para esclarecimentos”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: