Wanessa brilha como Agnetha Fältskog, do grupo ABBA, e lidera o ‘Show dos Famosos’

Por - 15/11/21 às 10:00

Wanessa Camargo caracterizada como integrante do ABBAFoto: Reprodução/ TV Globo

A equipe de caracterização do “Domingão Com Huck” merece todos os aplausos e elogios possíveis, diante da transformação exibida em Wanessa Camargo na noite de domingo, 14 de novembro. Loiríssima, de olhos azuis, a filha de Zezé di Camargo e Zilú encarnou a Agnetha Fältskog, do grupo ABBA, no “show dos Famosos”, e surpreendeu com um medley das músicas “The Winner Takes It All”, “Mamma Mia” e “Dancing Queen”. O púbico e os jurados ficaram encantados.

Com nota máxima de Boninho, Claudia Raia, Preta Gil e do público, Wanessa manteve a liderança no Grupo B, que na quarta semana chegou à fase eliminatória. Com menor nota, Thiago Arancam deixou a disputa. Vitor Kley ficou em segundo lugar. As notas, a partir de agora, serão zeradas.

Wanessa contou que chorou momentos antes da apresentação: “Eu estava nervosa. Estava chorando ali com os meninos. Se deixarem eu levar a peruca posso fazer uma surpresa para o marido”, brincou ela, que completou destacando que a cantora do grupo ABBA é uma referência para sua carreira: “Quando a música é boa ela é atemporal”.

Veja +: Relembre a apresentação de Wanessa Camargo como Celine Dion

QUEM É AGNETHA FÄLTSKOG

Cantora e compositora, a sueca Agnetha passou a ser conhecida como a loira do ABBA. Quarenta anos depois, o grupo, que é formado por ela, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Benny Andersson lançaram no último dia 05 de novembro, um novo disco, “Voyage”, que será trilha do show digital anunciado para 2022.

O grupo ABBA ficou mais conhecidos nos anos 70, com o hit “Waterloo”. Depois, eles também lançaram muitos outros sucessos como “Mamma Mia” e “Dancing Queen”.

A sueca começou a cantar e toar piano aos 05 anos. Foi nessa idade também que Agnetha compôs a sua primeira canção “Tva Sma Troll”.  Música, contudo, não foi sua primeira profissão. Ela trabalhou como telefonista e em uma concessionária de automóveis.

Aos 17 anos de idade teve seu primeiro contrato. O sucesso a fez alcançar o primeiro lugar nas paradas suecas. No início de 1972, Agnetha conseguiu o papel de Maria Madalena na versão sueca do musical “Jesus Christ Superstar”.

A artista foi casada com Björn, integrante do The Hootenanny Singers, com que teve os filhos Peter Christian Ulvaeus e Elin Linda Ulvaeus. Ela também foi casada com o cirurgião Tomas Sonnenfeld.

Em 1983, Agnetha lançou seu primeiro álbum em inglês, chamado “Wrap Your Arms Around Me”, que vendeu, apenas na Suécia, 320 mil cópias. Foi seu primeiro disco lançado após sua separação do ABBA. Agnetha ficou um tempo longe da mídia e da vida pública. Neste período, dizia não escutar mais música e foram anos de reclusão. Em 2004, a cantora surpreendeu a todos ao gravar e produzir um novo álbum, chamado “My Colouring Book, que chegou ao topo das paradas na Suécia e deu a Agnetha um disco de platina.

Veja +: Saiba tudo sobre o show do grupo ABBA fará em 2022

COMO FORAM AS OUTRAS APRESENTAÇÕES

Também recebendo nota máxima dos jurados e do público, Vitor Kley homenageou Cazuza com os hits “Brasil” e “Exagerado”. O jovem cantor se emocionou e chorou, deixando todos comovidos.

“Eu fiquei igual a você, emocionada. Parece que você recebeu ele. Ele é uma entidade. Por isso você se emocionou todo. Te dei nota 10 porque fui tomada pela mesma emoção que você”, disse Preta Gil.

Thiago Arancam homenageou o tenor italiano Andrea Bocelli com o clássico “Con Te Partirò”. Ele usou uma lente de contato para ter a mesma sensação de Andrea, que é deficiente visual. Thiago teve apenas 10% da visão durante toda a apresentação.

“Eu não vejo quase ninguém. Estou com uma lente que reduz 90% minha visão. Trabalho da caracterização imprescindível. Poder sentir isso, a emoção é maior. Nunca senti algo assim. É muito íntimo isso, ele canta pra dentro, mas pra fora imaginando que milhões e milhões estão ali sentindo aquela emoção”, contou.

“Deslumbrante. Que lindo ver que ele é um de seus ídolos. Você vem de música clássica para depois chegar nos musicais. Me emocionei muito. Tudo muito lindo. Algo que não é muito normal ver no ‘Show dos Famosos’”, observou Claudia Raia.

Arancam recebeu 9,9 de Boninho e 10 de Claudia, Preta e do público. No somatório geral desde a primeira apresentação, ele ficou com o menor saldo, 158,3 e foi eliminado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Tadeu Schmidt se despede do ‘Fantástico’ e cai no choro
Adele fala sobre excesso de bebida e divórcio: ‘Não estava feliz’
Danni Suzuki lamenta morte de criança que resgatou em afogamento
A Fazenda 13: Dynho Alves está imune na dinâmica da Roça
Drake gastou U$ 1 milhão em boate de strip-tease após tragédia

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino