Cinema e Série às 06:00

Clima de Halloween! Relembre os melhores vilões da Disney

Fotomontagem Rainha Má e Cruella De Vil

Divulgação/Disney

No próximo domingo, 31 de outubro, é celebrado o Halloween ou Dia das Bruxas, como a data é conhecida no Brasil. E toda história que se preze precisa ter um vilão (ou vilã) para atrapalhar a vida do protagonista.

E convenhamos a Disney sabe fazer vilões como ninguém, são antagonistas que também possuem uma história e cumprem muito bem o papel de atrapalhar os nossos heróis, além de arrancarem suspiros de agonia e tensão do público.

Além disso, os famosos vilões da Disney também servem de ótimas inspirações para as festas à fantasia que costumam acontecer nessa data.

Pensando nisso, nós do OFuxico relembramos os personagens mais amados (ou odiados) das animações.

Veja+: Disney e Pixar lançam trailer de ‘Lightyear’, filme de origem do Buzz

CONFIRA

Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões)

Se tem uma vilã que é icônica, essa vilã com certeza é a Rainha Má, do filme Branca de Neve e os Sete Anões. Ela é uma feiticeira poderosa e tem como objetivo se tornar a mulher mais bela do reino.

Para isso, ela precisa destruir a todo custo a bela, doce e inocente Branca de Neve. A Rainha Má tenta agir por conta própria e sofre as consequências de suas ações.

Úrsula (A Pequena Sereia)

A bruxa dos mares se fez de boazinha para Ariel, mas não demorou para mostrar sua verdadeira personalidade. O objetivo da vilã era dominar o oceano, mas ela sabia que Tritão, pai de Ariel, nunca permitiria isso.

Úrsula é uma personagem controversa, pois a bruxa é tão engraçada e debochada que fica até difícil de odiá-la, apesar das suas maldades.

Lady Tremaine (Cinderela)

Apesar de Cinderela ser a protagonista da animação, Lady Tremaine consegue chamar bastante atenção. A mulher deseja se tornar a mais poderosa do reino.

Além disso, ela nunca escondeu o seu ódio pela enteada, abusando das torturas psicológicas e colocando Cinderela em uma posição humilhante.

Cruella De Vil (101 Dálmatas)

É até compreensível que alguns vilões possam ser amados e gerar um sentimento de empatia no público. Mas a Cruella não. Ninguém pode compactuar com alguém que deseja matar cachorrinhos para fazer casacos de pele.

E seu nome não é à toa. A Cruella sempre foi má por natureza e nunca se preocupou com o bem estar de ninguém. Sua expressão cadavérica a torna ainda mais assustadora.

Scar (O Rei Leão)

Scar, de “O Rei Leão”, tem todos os elementos que um bom vilão precisa: Frases ácidas, frieza e carisma. Ele não hesitou em matar o próprio para se tornar rei, o que ocasionou uma das cenas mais tristes das animações.

Além disso, o vilão ainda fez Simba acreditar que era o responsável pela morte do pai. Em uma cena musical do filme, a semelhança com a época nazista na Alemanha não é mera coincidência.

Malévola (A Bela Adormecida)

Tudo começou quando Malévola não foi convidada para o batizado de Aurora. A vilã surtou e jogou uma maldição na protagonista.

Além disso, Malévola protagoniza uma das cenas mais assustadoras das animações quando consegue se transformar em um gigante e horripilante dragão.

Gaston (A Bela e a Fera)

Gaston, de “A Bela e a Fera”, é o famoso boy lixo. Ele é rude, ignorante e só liga para as aparências. Além disso, o machista não aceita não como resposta.

Gaston não suporta ver sua amada Bela nos braços de outro e movimenta o vilarejo inteiro para matar a Fera, acreditando que isso fará com que Bela o ame e se case com ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Após a saída de Tati Quebra Barraco quem merece vencer o reality?
A Fazenda 13: ‘Foi horrível’, Tati lamenta eliminação
“Bundão e decotão nunca mais”, avisa Mayra Cardi em nova fase
A Fazenda 13: Solange Gomes cai no choro após saída de Tati
Maurício Souza culpa ‘Turma da Lacração’ por demissão