Cinema e Série às 21:05

‘Loki’ acerta no carisma e na ambição

Loki é mais um acerto da Marvel

Loki é mais um acerto da Marvel

Desde que “Wandavision” estreou no catálogo do Disney+, os fãs da Marvel perceberam que as séries originais seriam únicas e trabalhadas em cima dos personagens, desde a paleta de cores, ao roteiro e trama principal, sem se preocupar em fazer ligações óbvias e diretas aos os filmes da fase 4 do MCU.  Fato consumado, Loki chega como mais um acerto da Marvel em uma roupagem ambiciosa.

Apesar da frustação de alguns, que esperavam mais conexões com os próximos filmes, Kevin Feige mostrou, mais uma vez, a maestria da Marvel ao abrir a janela das séries e apresentar mais a fundo cada personagem que estará na próxima fase, desvendando suas complexidades, camadas emocionais, fragilidades e criando uma proximidade ainda maior com o público. 

Veja +: Saiba o que esperara para os próximos episódios de Loki

Diante disso, uma das séries mais aguardadas era Loki, o Deus da Trapaça e irmão de Thor, que sempre antagonizou os longas ao lado dos Vingadores e serviu como alívio cômico inteligente em diversos momentos.  

Com uma série para chamar de sua, logo no primeiro episódio, Tom Hiddleston mostra sua genialidade no papel principal, em um misto de ironia, perspicácia, rapidez e inteligência. 

A temporada tem apenas 6 episódios e o roteiro se preocupa em introduzir a história de forma coesa, prática e objetiva, sem tempo a perder. Assim como outras obras da Marvel, como Falcão e o Soldado Invernal, a trama desenvolve um arco dramático mais humano para Loki, questionando suas ações, fazendo-o repensar sobre si e seu legado para o mundo.  

Veja+: Os Eternos: O que já sabemos sobre o novo filme da Marvel?

Outro ponto forte é a química perfeita entre Hiddleston e Owen Wilson. Para um protagonista tão intenso e arrebatador, o seu antagonista não poderia ser menor, precisava fazer jus ao tamanho de Loki, e Wilson entrega uma atuação excepcional. A troca entre os atores é evidente na tela e cativa desde a primeira interação dos dois. 

Com alguns mistérios deixados propositalmente no ar, o primeiro episódio de Loki ganhou o coração dos fãs e muitos já apontam como “a melhor série da Marvel”. 

Vale o aviso: Mesmo que o roteiro se preocupe em apresentar Loki para os novos espectadores, a série exige um pouco mais de bagagem em termos de Universo Cinematográfico Marvel, para que a história faça sentido em sua totalidade.