Cinema e Série às 00:30

Rebelde: Personagens da versão mexicana que voltam para série

Versão da Netflix de Rebelde

Versão da Netflix recebe personagens da mexicana, de 2004. Veja! Foto: Reprodução/Youtube/Netflix

Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, a Netflix lançou finalmente a sua primeira temporada de “Rebelde”. A trama se passa no Elite Way School, assim como a versão mexicana, sucesso no Brasil entre 2004 e 2006. O SBT rendeu bons frutos de audiência com a trama. 14 anos após o fim da trama encabeçada por Pedro Damian, a plataforma de Streaming lança uma continuação da história, agora com uma nova geração de Rebeldes. Apesar do RBD ser apenas citado, alguns personagens da história que inspirou a série voltaram.

É o caso de Celina Ferrer e Pilar Gandia, interpretadas por Estefanía Villarreal e Karla Cossío, respectivamente. Na história, a personagem que enfrentou problemas de obesidade na versão de 2004 agora aparece como a diretora da escola de riquinhos. Por sua vez, Pilar é a mãe de um dos protagonistas da história, Luka Colucci, que por sua vez, é primo de Mia, protagonista da história vivida por Anahi.

Diferente do que a Record TV fez em 2010, ao criar uma versão brasileira para a história, a Netflix promete ir além. Rebelde será não só uma continuação da versão mexicana, como também uma homenagem aos fãs que acompanharam o grupo entre 2004 e 2008. O tema de abertura é o mesmo interpretado pelo RBD e outros hits da banda já estão confirmados na playlist. Ademais, outras músicas internacionais também devem entrar no repertório.

HOMENAGEM

E essa chuva de músicas tem motivo: O RBD se tornou um exemplo dentro da Elite Way School (onde os alunos da versão mexicana estudavam). Agora, a escola investe nos talentos musicais e emplacar sucessos internacionais como o sexteto é uma virtude da instituição, por isso as várias homenagens ao grupo. A produção também ofereceu várias homenagens ao grupo de Anahi, Alfonso Herrera, Dulce María, Christopher, Christian e Maite Perroni.

Outro revival dentro do roteiro é a “Ceita”. Um grupo de alunos de nariz em pé insiste em perseguir bolsistas da instituição. Após 17 anos desaparecidos, eles voltam a atacar os novatos que chegam à escola de diferentes partes do mundo. Aliás, uma atriz brasileira está no elenco: Giovanna Grigio. Ela dá vida a Emília. A personagem é interesseira e não desiste enquanto não ganha um discussão.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ex-BBB Janaína do Mar renova votos de casamento

Grammy 2022 pode ser adiado por causa do coronavírus
Leci Brandão lamenta morte da irmã


Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!