Cinema e Série às 19:10

Round6: série original pode se tornar mais vista na história da plataforma

Round6 pode se tornar série original mais assistida da Netflix
Reprodução/YouTube

A série sul-coreana “Round6” está fazendo história desde seu lançamento. Segundo Ted Sarandos, o chefe de programação da Netflix, a série pode se tornar a produção original mais vista da história da plataforma “caso os números de suas primeiras semanas se mantenham firmes”.

A declaração foi dada durante a palestra de Ted Sarandos no evento Code Conference, em Bervely Hills. O sucesso inicial de uma série na plataforma de streaming é medido de acordo com quantas contas a acessam nos primeiros 28 dias após seu lançamento. A palestra aconteceu no dia 28 de setembro, apenas 11 dias depois da estreia de “Round6”.  

Na conferência, Sarandos também exibiu o top 10 oficial de séries originais mais vistas na Netflix. Confira: 

  1. Bridgerton, 1ª temporada (82 milhões)
  2. Lupin, parte 1 (76 milhões)
  3. The Witcher, 1ª temporada (76 milhões)
  4. Sex/Life, 1ª temporada (67 milhões)
  5. Stranger Things, 3ª temporada (67 milhões)
  6. La Casa de Papel, Parte 4 (65 milhões)
  7. Tiger King, 1ª temporada (64 milhões)
  8. O Gambito da Rainha (62 milhões)
  9. Sweet Tooth, 1ª temporada (60 milhões)
  10. Emily in Paris, 1ª temporada (60 milhões)

“Round6” gira em torno de um grupo de pessoas que se submetem a jogos mortais inspirados em brincadeiras clássicas infantis a fim de obter a gigante quantia de dinheiro no final. 

ASSISTA AO TRAILER DE “ROUND6”:

ACUSAÇÕES DE PLÁGIO

Juntamente com a fama de “Round6”, vieram acusações de plágio por parte de alguns espectadores atentos, que comparam a história de “Round 6” com o filme japonês de 2014 “As The Gods Will”, no qual um grupo de pessoas precisa sobreviver a jogos inspirados em brincadeiras famosas de crianças.

Alguns fãs também notaram a semelhança de diversas cenas entre as duas produções, com destaque para o zoom na cabeça da boneca gigante durante o jogo Red Light Green Light e o foco no relógio durante a contagem regressiva.

Para o bem da série, sobre a qual já se especula uma segunda temporada, o diretor Hwang Dong-hyuk já havia comentado para o jornal The Korea Herald que o roteiro da série já estava em desenvolvimento desde 2008, e lembrou que “As The Gods Will” foi lançada depois, em 2014. Ele também disse que “É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças”.

Principais Notícias

Fátima Bernardes deixará o Encontro em outubro, diz colunista

Está rolando? Jade Picon assiste jogo do PSG, time de Neymar, no estádio

Marília Mendonça e Murilo Huff terminam namoro, diz colunista

https://www.instagram.com/p/C1kEbdTrQk1/

Notícias Relacionadas