Cirurgia às 15:43

Arthur Aguiar sofre contaminação após realizar duas cirurgias

arthur aguiar tirando selfie na sala do bbb22
Reprodução/Instagram @arthuraguiar

Arthur Aguiar passou por momentos delicados nos últimos dias de sua vida, quando precisou realizar duas cirurgias por conta de uma hérnia inguinal e um problema no nariz, o que o obrigou a adiar o show de abertura da sua turnê em junho.

Porém, após realizar o procedimento, ele revelou em entrevista a Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, que acabou sendo contaminado com uma virose forte, que o fez ficar alguns dias de repouso na cama.

“Na verdade eu operei, como todo mundo já sabe, e logo depois da operação peguei uma virose muito forte, que me deixou de cama. Foi bem ruim. Estou melhorando só agora”, explicou ele.

Leia+: Arthur Aguiar é um dos assuntos mais comentados do Brasil. Veja motivo!

“Hoje vim para São Paulo na revisão das cirurgias. Vim ao médico das cirurgias do nariz e no da hérnia. Passo o dia em São Paulo nessas consultas e mais tarde volto para casa”, contou o artista, que mora no Rio de Janeiro.

Ainda, Arthur Aguiar garantiu que se afastou das redes sociais apenas por questões de saúde, e não pelas críticas que sofreu: “Lógico que essa enxurrada de matérias negativas e mentirosas desgastam, não faz bem para ninguém, mas o meu sumiço não tem relação com isso, tem a ver com o que eu disse mesmo [saúde]”.

Arthur Aguiar
Arthur Aguiar se afastou das redes sociais após contrair virose (Foto: Reprodução/Instagram)

ENTENDA O QUE É HÉRNIA INGUINAL

Para esclarecer todas as dúvidas sobre a condição que afetou o vencedor do BBB22, o OFuxico conversou com o Dr. Gustavo Patury, que é cirurgião do aparelho digestivo e cirurgião bariátrico. Segundo o especialista, a hérnia inguinal é “uma falha da parede abdominal, que acaba causando um orifício, ou seja, um buraco na região da virilha que geralmente o paciente vê como se fosse com um calombo ou uma tumefação na região da virilha”.

Leia+: Arthur Aguiar se pronuncia sobre vídeo de P.A. e rappers: ‘Deixa falar’

A respeito dos perigos que a hérnia pode trazer, ele afirma: “O principal perigo é o encarceramento da hérnia, ou seja, quando o intestino entra por dentro deste orifício e acaba perdendo o suprimento sanguíneo, podendo assim, ocasionar a obstrução intestinal e, em alguns casos, até a morte desse intestino, fazendo com que o paciente tenha que ser operado de emergência, senão poderá perder essa parte do intestino”.

Para prevenir a condição, o Dr. Gustavo revela que é fundamental evitar o risco de sobrepeso, obesidade e o uso de cigarros. “Para prevenir, geralmente o ideal é evitar risco de sobrepeso e obesidade. Evitar o uso de cigarro, que acaba causando a fragilidade na parede abdominal. Fazer exercício físico acompanhado sempre de um profissional capacitado, como um educador físico para fazer da forma correta, evitando carregar peso de uma forma errada, onde pode ocasionar o aparecimento de hérnias”, esclarece.

Arthur Aguar de camisa preta, com a mão na cabeça
Arthur Aguar passou por diversas cirurgias em junho (Foto: Reprodução/Instagram @arthurahiar)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!