COVID-19 às 15:10

Bárbara Borges testa positivo para Covid-19 e fala sobre sintomas. Veja!

Bárbara Borges posando para foto.
Foto: Reprodução/Instagram @barbaraborgesoficial

Eita! Nesta quarta-feira, 5 de janeiro, Bárbara Borges veio a público através de seu Instagram para informar aos seus seguidores que foi diagnosticada com covid-19. Com 42 anos e a carreira lotada de sucessos com novelas da TV Globo e Record TV, a atriz contou que aproveitava uma viagem pelos Estados Unidos junto de seus familiares e foi surpreendida após testar positivo durante o passeio. 

“Estava passando ilesa sem ter covid desde que a pandemia começou, mas segunda-feira testei positivo para Covid-19 aqui nos EUA.”, começou a artista na legenda da publicação. 

Em seguida, a famosa aproveitou para compartilhar um pouco sobre seus sintomas: “Comecei a ir perdendo a voz, sentindo a garganta, um cansaço grande, mas pensava que era pelo ritmo intenso dos dias de parques porque eu gritei bastante e a gente anda muito, é bem cansativo. Mas a tosse chegou, congestão nasal, dor de cabeça, ardência nos olhos como se fosse uma crise forte de sinusite e o cansaço foi piorando e estava muito além do que eu já havia sentido!”.

“E então na segunda-feira fomos todos testar e enfrentamos uma fila de 5 horas(!!!!!) de carro para fazer o teste grátis. Estou numa viagem em família e felizmente minha mãe e meu pai estão negativos, assim como meu irmão e minha cunhada A minha amiga Carlinha, que está viajando conosco, também deu positivo na segunda, mas hoje repetiu o exame e já deu negativo”, continuou Bárbara. 

Ainda na legenda, ela falou sobre o seu isolamento e como está a situação com sua família. “Eu estou em isolamento na casa do meu irmão desde segunda. Sou a única da casa positiva. Estou cuidando dos sintomas que ainda tenho, mas estou bem. Felizmente vacinada. Essa variante Ômicron se tornou amplamente dominante e é altamente transmissível”.

Por fim, Bárbara aproveitou para lembrar os seguidores de se vacinarem e tranquilozou os fãs, reforçando que está bem: “Lembrando que a vacinação é fator fundamental para diminuir as chances de desenvolver sintomas severos do vírus e possíveis complicações! Estou bem e me cuidando! Um dia após o outro”.

Veja o post:

BÁRBARA BORGES SOBRE LUTA CONTRA ÁLCOOL: ‘ME PERMITO SER VULNERÁVEL’

Bárbara Borges está em uma grande luta em sua vida pessoal: a luta contra o alcoolismo, revelada por ela no Instagram no ano de 2019. Em entrevista ao podcast “Novela das 9”, a atriz comentou sobre a batalha contra o alcoolismo, que se iniciou logo após ela se tornar mãe.

“Quando me tornei mãe (de Martin Bem e Theo Bem), senti essa necessidade de deixar de lado o meu lado atriz e minha persona veio mais à tona. Então comecei a sentir necessidade de falar sobre assuntos que eu estava descobrindo enquanto mãe, enquanto Bárbara”, contou ela.

“E isso foi me dando oportunidade de me verem como uma pessoa normal, porque elas olham para a gente atuando e acham que é aquilo ali. Fui me revelando para quem me acompanhava”, contou ela.

“E foram momentos muito complexos que eu estava vivendo também, porque a maternidade trouxe aquela sensação de que, de repente, eu não estava mais vivendo a minha vida, estava vivendo uma nova e tinha que me entender nela. A questão toda é que eu passei a escrever. Senti essa necessidade de me revelar com a minha verdade”, revelou Borges.

“Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma.”

“Antes era só beber e ficar de boa, como todo mundo bebe, brinca e socializa. Só que, durante a maternidade, e eu estava vivendo um momento muito difícil no meu casamento, comecei a observar que tinha alguns abusos. Aí fiz um post falando que eu estava deixando de lado a minha relação de exagero com o álcool”, continuou Bárbara, que queria inspirar o público com um alerta para o meio de sua fama.

“Eu queria fazer um alerta para que as pessoas pensassem no que trazia angústia para elas. Só que, no momento em que a gente posta, perde o controle de como aquilo vai repercutir. E, de fato, a repercussão foi muito maior do que eu tinha imaginado, e aí eu comecei a receber pessoas que também estavam vivendo algo parecido e falaram: ‘Que bom que você falou sobre isso, me deu força para parar também’”, confessou ela.

“Eu comecei a ver que tem uma responsabilidade, um peso muito grande nisso, porque é sobre alcoolismo, uma doença. É muito sério falar sobre o alcoolismo. E eu precisava dizer que estou no meu processo de cura de muitas coisas, e ele é diferente do das outras pessoas”, ponderou a artista.

“Eu não posso jamais e nem quero levantar uma bandeira e fazer o papel da salvadora. Estou me salvando, mas tenho recaídas. Estou em processo, vivendo. E hoje, descobri que a relação que eu estava vivendo antes era tóxica de um modo geral, eu precisava me tirar dela”.

“Também estava sendo tóxica comigo. Então, graças a muita terapia e ao meu trabalho com espiritualidade, me sinto à vontade para falar que não estou aqui para salvar ninguém. Posso ajudar a inspirar pessoas a buscarem o caminho delas, a buscarem ajuda. E eu continuo seguindo a minha vida, com altos e baixos”, concluiu a atriz.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camilla de Lucas fala de saída do ‘The Masked Singer Brasil’
Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de rua
Gil do Vigor tem suspeita de covid-19 após ‘beijar mulher’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!