COVID-19 às 09:00

Leandra Leal abre o jogo sobre ‘passaporte da vacina’ e divide opiniões

leandra-leal-com-cabelo-cacheado
Reprodução/Instagram

Leandra Leal fez um breve desabafo sobre as pessoas que são contra o “passaporte da vacina”. O decreto exige um comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar em eventos e estabelecimentos coletivos, porém, as medidas variam em cada cidade. No Twitter, a atriz foi sincera e mandou um recado para aqueles que não desejam se imunizar, além de abrir o jogo sobre as ideias de boicote para os lugares que exigirem o documento.

“Estou lendo pessoas falando que vão boicotar os eventos e estabelecimentos que exigirem comprovante de vacinação para entrar…”, comentou. “Gente, façam isso mesmo. Se vocês não querem se vacinar, não saiam de casa”, finalizou Leandra.

Em resposta à atriz, internautas se mostraram divididos sobre o tema. Alguns seguidores concordaram com Leandra e mandaram um recado para aqueles que não querem se vacinar: “Os negacionistas não ligam para importância da vacina, pra saúde coletiva, então nada mais justo que ficarem excluídos do convívio social”, comentou um. “Não precisa de boicote. A ideia é essa mesmo, é negar a entrada dessas pessoas”, disparou outro. “Não existe liberdade individual sem responsabilidade coletiva”, pontuou mais um.

VEJA TAMBÉM:

Leandra Leal se declara para a filha em aniversário

Entenda porque Leandra Leal não expõe a filha nas redes sociais

Leandra Leal comemora vacinação da mãe

Outros, no entanto, não só debocharam de Leandra como também revelaram serem contra a vacinação. “Aos idiotas de plantão, a vacina não imuniza 100%, ela apenas ameniza os vacinados. Também há casos de morte também”, disse um. “Vivemos em um país de pessoas livres, apesar dos pesares”, comentou outro.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Leandra Leal começou a semana irradiando felicidade. A atriz foi vacinada contra a Covid-19 e não só celebrou a novidade como também fez uma breve reflexão sobre a importância de se vacinar. No Instagram, a musa postou um clique segurando a carteirinha de vacinação, comemorou o SUS e reforçou a necessidade de seguir tomando todos os cuidados.

Veja+: Política, sim! Veja famosos que não deixam de se posicionar

“Eu só quero que todos tenham a sorte de chegar com saúde ao seu dia de vacinação e com consciência para honrar todos que nos deixaram em meio a essa pandemia. Com sabedoria para não escolher marca e empatia para entender que mesmo depois de vacinados ainda precisamos usar máscara, álcool e manter o distanciamento social. Só isso”, começou ela.

Veja+: Leandra Leal explica motivos de não expor a filha nas redes sociais

“Vacinar é um gesto de amor. Vamos atravessar! Vacina, ciência, amor e SUS”, finalizou.

CRÍTICAS A JAIR BOLSONARO

Leandra Leal esteve no palco do “Altas Horas” no último sábado, 25 de junho, e fez duras críticas ao Presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ativista e militante política, a atriz já vem usando as redes sociais para manifestar suas revoltas em relação ao atual Governo Federal.

Ela questionou a eleição do governante e repreendeu os discursos do político durante o tempo em que está no comando do País e também no período eleitoral.

“Olha o que a gente tá passando agora. Acho que tem uma autocrítica que toda a sociedade tem que se fazer agora que é assim: ‘Como a gente deixou o Bolsonaro ser eleito presidente? Como?’. Ele já falava sobre preconceito, ele já destilava seu ódio. Ele já falava sobre homofobia, ele já espalhava fake news”, apontou a artista.

Veja +: Leandra Leal explica o motivo de não expor a filha nas redes sociais

“Não foi uma escolha difícil. Quem se permitiu achar que era uma escolha difícil relativizou o preconceito, a homofobia, o racismo. Porque tudo isso estava na fala dele. O desprezo que ele tem pelas pessoas agora, a falta de empatia”, afirmou ela, em seguida.

Mais adiante, Leandra pediu maior atenção e consciência para as eleições que ocorrerão em 2022.

“Ele já tinha isso no seu discurso, ele já tinha isso na sua prática. A gente não pode agora, nas eleições do ano que vem, ficar desatento a isso. Achar que não, que isso é piada. Não é piada. Preconceito não é piada.”

Veja +: Relembre os papéis marcantes de Leandra Leal

“É sério, olha o que a gente está passando. A gente está passando por uma pandemia, mas tem inúmeras outras injustiças que a gente pode continuar passando no nosso País. E eu espero muito que essa seja uma lição nesse momento. Todos nós precisamos votar com consciência. Ouvindo, escutando o que a pessoa que está candidata àquele cargo está dizendo”, cravou.

Na última semana, a banda Titãs também criticou Jair Bolsonaro e manifestou-se contra a política dele.

“Chega de destruição! O atual governo ataca o meio-ambiente, a cultura, a ciência, a tolerância, a diversidade, o bom senso e a democracia. Nos posicionamos com a maioria de brasileiros que desejam o fim imediato de tanta incompetência, descaso e desumanidade. Fora Bolsonaro!”

Atualmente o grupo é formado por Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.

Veja +: Leandra Leal comemora vacinação da mãe

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Joelma sobre reaproximação com Ximbinha: “Prefiro a morte!”

Funcionários da Rede TV! decidem entrar em greve geral

Ilha Record: Dinei machuca o braço na última prova em equipe

Ilha Record: Lucas Selfie volta do Exílio e chama Nadja de insuportável

Nicole Kidman se torna a rainha da televisão. Entenda!

Notícias Relacionadas