Esportes às 23:59

Gabriel Medina e Paulo Vilhena participam de limpeza de praia no Rio

Gabriel Medina e Paulo Vilhena participam de limpeza de praia no Rio
Foto: Rafael Guedes / Divulgação

Gabriel Medina, Paulo Vilhena e um time de personalidades marcou presença na Praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 22 de junho, para uma ação de limpeza da água e das areias do local. Isso, porque o cenário vai se tornar a sede do Campeonato Mundial de Surfe, o World Surf League (WSL), entre os dias 23 e 30 de junho.

A retirada de lixo da praia foi promovida pela cerveja Corona, patrocinadora do campeonato. Além de Medina e Vilhena, outros nomes importantes do surfe passaram por lá. O atual líder do ranking global masculino, Filipe Toledo, e a estrela do surfe feminino, Tatiana Weston-Webb, também entraram na lista de convidados.  

Leia+: Brasil ganha sete medalhas na abertura do Mundial de Natação Paralímpica

A ação, que foi realizada em parceria com a ONG Mar Sem Lixo, retirou da praia resíduos descartados de forma irregular, especialmente lixo plástico. Medina falou a respeito de sua relação com o mar e a importância de manter os mares livres de lixo:

Eu cresci na praia, então essa relação com o mar faz parte da minha história e de quem eu sou. Sempre na água e com os pés na areia me sinto em casa, não importa onde eu esteja. O surfe também é sobre isso, estar em harmonia com a natureza e cuidar dos paraísos para que eles continuem recebendo a gente de braços abertos”

Leia+: Paulo André está fora do Mundial de Atletismo. Entenda!

Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb
Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb. Foto: Rafael Guedes / Divulgação
Ação de limpeza na praia de Saquarema no Rio
Ação de limpeza na praia de Saquarema no Rio. Foto: Rafael Guedes / Divulgação

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!