Esportes às 20:15

Maurício Souza perde contrato com clube após criticar Superman bissexual

mauricio souza de azul jogando volei no minas tenis clube

Reprodução/Instagram @mauriciosouza17

Maurício Souza, um dos jogadores da seleção brasileira de vôlei, se envolveu em uma polêmica recentemente após tecer diversas críticas ao novo Superman bissexual da DC Comics.

Nos quadrinhos, Jon Kent, que é filho do Superman original, se revelou bissexual, e terá um romance assumido com o personagem Jay Nakamura.

Por meio de seu perfil no Instagram, o atleta chegou a declarar em um post no que acompanhava uma foto da notícia sobre Jon Kent: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.

Após a postagem de teor homofóbico não caiu bem nas graças do público, e nesta quarta-feira, 27 de outubro, o Minas Tênis Clube, segundo o GE, rescindiu o contrato que tinha com o atleta após pressão dos patrocinadores para que fossem tomadas as “medidas cabíveis”.

Lembrando que Maurício já estava afastado das atividades do clube e foi multado, chegando a publicar um vídeo na qual disse que se desculpava pelo corrido.

Hoje estou pedindo desculpas por minha opinião ter ofendido alguém! Ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso! Desculpa mais uma vez”, afirmou.

Veja+: Dean Cain, estrela de ‘Lois & Clark’, desaprova Superman bissexual

Tal postagem foi o estopim para que os patrocinadores e o clube chegassem à decisão definitiva de cortar relações com Maurício Souza, que anunciou a demissão nas redes sociais.

“Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo!”, disse.

Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”.

TROCA DE FARPAS COM DOUGLAS SOUZA

Após a primeira publicação de Maurício, Douglas Souza, também jogador da seleção de vôlei e assumidamente homossexual, saiu em defesa da DC Comics, e sem citar nomes, rebateu os ataques ao personagem e à história, além de defender a comunidade LGBTQIA+.

Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil kkkkkkkk”

“Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, completou o craque de vôlei da seleção brasileira.

Veja+: Douglas Souza quebra silêncio e relata ataques homofóbicos na Europa: ‘Muito difícil’

Ainda, Maurício então compartilhou a sua indireta a Douglas, fazendo uma publicação com a legenda: “Para cima de mim, não. Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”.

No post, estava escrito em um fundo preto: “Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico com o que acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais”.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da sexta roça
Muricio Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
A Fazenda 13: Bil indica MC Gui para a roça
Ryan Phillippe e Reese Witherspoon se reúnem em aniversário do filho
Travis Barker apaga tatuagem da ex e homenageia noiva, Kourtney Kardashian