Esportes às 20:40

Simone relembra passado como jogadora de basquete e prepara álbum

simone de branco sorrindo sentada em uma cadeira com roupa branca

Divulgação

Apaixonada por esportes desde criança, a cantora Simone foi jogadora profissional de basquete – inclusive convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino – e só abandonou as quadras por causa de duas entorses que a impediram de continuar, antes da fama.

Grande incentivadora do assunto, ela agora é, segundo release enviado à imprensa, madrinha da campanha “Uma Menina, Uma Bola, Um Sonho”, do Grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo empoderar as meninas através do basquete.

Mais do que isso: fazer com que elas tenham empatia e sororidade, criando uma geração de mulheres fortes e realizadoras. Este ano, as ações que celebram o mês de outubro, o mês das crianças e, especialmente o Dia Internacional da Menina (que é comemorado no próximo dia 11 de outubro), incentivam a prática esportiva entre meninas em idade escolar.

“Dê uma bola para a sua menina! Desde muito pequena era levada por meu pai a estádios de futebol. Jogava com ele na praia e na rua com outras crianças. Sempre andei de bicicleta e de patins, fiz natação, joguei tênis de mesa, bola de meia. Não me lembro de nenhuma brincadeira de minha infância que não estivesse associada ao esporte”, relembrou Simone.

Quando eu tinha uns 7 ou 8 anos, eu tive a primeira experiência em uma competição com prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares. Era uma competição de velocípedes.  Ganhei o primeiro lugar e estava ansiosa para ver meu prêmio. Fomos até o clube e ganhei dois presentes”.

“Quando abri o primeiro, era uma cozinha e outro uma caixa de produtos achocolatados. E não queria a cozinha. Tudo o que eu queria era uma bola. Mas depois, a vida me deu uma. Eu fui essa menina, eu sou esta menina”, concluiu Simone.

PREPARANDO NOVO ÁLBUM

Hoje, a menina de 71 anos, aliás, também está em estúdio gravando o primeiro álbum com material inédito em oito anos. A previsão de lançamento é no começo de 2022.

Em 2023, Simone comemora 50 anos de carreira. Até lá, suas mídias sociais estão focadas em divulgar vídeos raros de momentos especiais da carreira da Cigarra, que até outro dia eram impossíveis de se achar. Fique de olho que as novidades prometem ser bombásticas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
A Fazenda 13: Votação recorde elimina Erika do reality
Luisa Mell entra na justiça com medida protetiva contra o ex-marido
Fernanda Montenegro é candidata única a ser a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras
A Fazenda 13: Rico espalha café e gera briga entre peões
Erika Schneider tenta explicar eliminação de A Fazenda 13