Família às 10:00

Britney Spears pede na Justiça distanciamento total do pai

Britney Spears, blusa florida

Foto: Reprodução/Instagram/@britneyspears

A nova ‘cuidadora’ de Britney Spears, sua ex-tutora Jodi Montgomery, entrou com um pedido na corte para pedir que o pai da cantora, Jamie Spears, fique longe de seus expedientes médicos e suas finanças, agora que a tutela terminou.

Jodi vai ajudar Spears em sua transição para fora da tutela, e entregou documentos legais dias antes do processo ser encerrado, revelando que ela havia elaborado um ‘plano de rescisão’ para a cantora, que inclui diretrizes ‘para a tomada de decisão de apoio para ajudar [Britney] a se ajustar e fazer a transição’ para uma vida livre e independente.

O plano também contém informações confidenciais sobre seu histórico médico, seus dois filhos Sean e Jayden e seus interesses comerciais e finanças, que Britney quer esconder totalmente de seu pai e impedir que ele use essas informações contra ela no futuro.

Veja+: Britney Spears está livre da tutela

Segundo o site TMZ, Montgomery escreveu nos documentos: “Com base na história deste caso, não é segredo que a Sra. Spears teve um relacionamento contencioso com sua família, especialmente com seu pai, o Sr. Spears (…) está claro que a Sra. Spears não quer que seus direitos médicos ou outros direitos de privacidade sejam invadidos por seu pai ou qualquer outra parte neste caso de tutela”, justifica.

Agora, Jamie Spears poderia enfrentar um grande processo civil – ou até acusações criminais – após o advogado da estrela, Mathew Rosengart, acusá-lo de ‘má gestão de suas finanças, lucrar com a tutela, monitorar ilegalmente e espionar eletronicamente mesmo em seu quarto’, sem que Britney soubesse.

Veja+: Donatella Versace está fazendo o vestido de noiva de Britney

CONSELHEIRA

Depois da imprensa revelar que Britney Spears contratou um ‘conselheiro’ ou treinador de conduta, agora sabe-se que se trata de alguém já conhecido: sua ex-tutora Jodi Montgomery.

A mulher confirmou que continuará trabalhando para a cantora agora que ela conseguiu encerrar sua tutela após 13 anos.

Montgomery, que supervisionou os assuntos pessoais de Britney nos últimos dois anos, tranquilizou Britney, dizendo que ela ficaria para ajudá-la com sua ‘liberdade e independência’.

A advogada de Jodi, Lauriann Wright, disse em um comunicado: “Durante a tutela, a Sra. Montgomery foi uma defensora incansável de Spears e sempre foi seu objetivo dar à Sra. Spears um caminho para rescindir sua tutela. E esse dia chegou. A Sra. Montgomery está feliz em continuar trabalhando para a Sra. Spears e ajudá-la em sua liberdade, independência, crescimento, bem-estar e felicidade fora da tutela”, anunciou.

As funções de Jodi durante a tutela eram: comunicar-se com os médicos de Britney, organizar sua segurança e gerenciar os zeladores e seguranças, e limitar seus convidados.

O juiz também disse que o atual conservador do espólio de Britney, John Zabel, que assumiu o cargo em setembro, continuará trabalhando para ela, enquanto resolve as preocupações financeiras relacionadas ao caso.