LGBTQIA+ às 17:00

Mauricio de Sousa elogia filho e revela planos de personagem gay

mauro e mauricio de sousa fazendo simbolo de coracao com as maos
Reprodução/Instagram @maurosousa

Mauricio de Sousa sempre fez bastante sucesso roteirizando histórias em quadrinhos, sendo mais conhecido pelo sucesso da “Turma da Mônica”, que continua até hoje a impactar crianças e adultos.

Em entrevista para a BBC News Brasil, o artista comentou sobre o lançamento do livro “Sou Um Rio”, um verdadeiro manifesto em defesa do meio ambiente às vésperas da COP-26, a conferência sobre mudanças climáticas que começa neste domingo, 31 de outubro, em Glasgow, no Reino Unido.

Porém, ele não deixou de abordar outros assuntos importantes, como a diversidade em suas histórias, revelando os planos deter um personagem gay em suas histórias, seja na “Turma da Mônica Jovem” ou o pai de uma criança nova na turminha original.

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente. Eu tenho um filho (Mauro Sousa), bem, que se assume e eu adoro meu filho. Ele cuida de uma parte tão importante da empresa, que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, comenta.

Estamos discutindo isso, sim. Estamos discutindo com os roteiristas, com o Mauro, com o pessoal próximo da gente aí para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”, continuou.

“Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”, relembrou Mauricio de Sousa.

Veja+: Mauricio de Sousa lança livro sobre a importância dos recursos hídricos

EMOÇÃO AO FALAR DO FILHO

Emocionado, Mauricio de Sousa chegou a relembrar o dia em que Mauro Sousa se assumiu para a família, garantindo que eles reagiram de forma completamente natural à notícia.

“Em casa foi natural. Eu acho que para ele também, pelo que ele falou. Ele se abriu comigo também. E nos entendemos muito bem, sempre”, explicou.

Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente, mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também”.

Veja+: Viúva Negra ganha homenagem da Turma da Mônica

“Não pode haver obstáculos para sensações. É uma maneira, uma atitude, é uma palavra que me foge agora…, mas de qualquer maneira, acho que todos nós temos o direito de viver o que nos é agradável, necessário e nos faz bem”, declarou o quadrinista.

“Mas, principalmente, se faz bem para mais de um, é melhor ainda. Acho que foi uma experiência muito boa para mim também”, concluiu Mauricio de Sousa.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Vote na enquete e diga quem você quer que seja o fazendeiro da semana e se livre da Roça?
A Fazenda 13: Veja como foi a formação da sexta roça
Muricio Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
A Fazenda 13: Bil indica MC Gui para a roça
Ryan Phillippe e Reese Witherspoon se reúnem em aniversário do filho
Travis Barker apaga tatuagem da ex e homenageia noiva, Kourtney Kardashian