Morte às 11:10

Elza Soares ganha homenagem de Beyoncé: ‘Inspirou o Brasil e o mundo’

Beyoncé e Elza Soares em fotomontagem

Fotos: Reprodução/Instagram

A força de Elza Soares atravessou barreiras, estendeu-se pelo mundo, e a morte da cantora na última quinta-feira, 20 de janeiro, comoveu fãs, amantes da música e diversas estrelas, entre elas, Beyoncé.

Por meio de sua organização, a BeyGOOD, a artista lamentou a perda e exaltou a importância da brasileira. “Descanse em paz, Elza Soares. Sua música entreteve e inspirou o Brasil e o mundo. Somos gratos!”

A instituição criada e coordenada pela diva pop tem como objetivo apoiar causas sociais ligadas à pobreza, educação, desemprego e desastres naturais.

Veja+: Prefeitura do Rio decreta luto de três dias por morte de Elza Soares

Mas essa não foi a primeira vez que Elza foi lembrada pela instituição comandada por Bey. Em junho do ano passado, durante a comemoração ao mês da música negra, a BeyGOOD citou a musicista. “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo através de sua arte.”

TORCIDA DECLARADA

Antes de sua morte inesperada, ainda que aos 91 anos, Elza Soares deixou sua torcida no BBB22 para duas participantes. Suas últimas publicações no Twitter, na última semana, foram para comentar o reality show da Globo. A diva da música popular brasileira saiu em defesa de Maria Linn da Quebrada para o programa. Como se não bastasse apenas comemorar a participação das duas, a Mulher do Fim do Mundo ainda reforçou sua identificação com Maria, a quem ela disse ‘se enxergar’.

“Gente, já estou me vendo no BBB. Me enxergo inteirinha na maravilhosa Maria. E esse piercing igual à minha pinta na boca?! Amo! Mulher, preta, artista, do subúrbio (…) Sucesso no programa, meu amor”, desejou a intérprete. A postura de Elza a respeito de Linn foi mais maternal. “Minha Linn entrou no BBB. Arrebenta, menina. Te amo!”, escreveu para a cantora.

Veja+: Famosos lamentam morte de Elza Soares