Música e Shows às 14:29

K-pop: BTS prepara lançamento de álbum para julho

O grupo BTS sentados em fileiras para entrevista

Reprodução/YouTube

Jimin, Suga, RM, Jungkook, J-Hope, Jin e V estarão de volta em breve. Ué, mas eles não acabaram de lançar “Butter”? Sim! Mas na indústria do K-pop, quando há sucesso, as pausas acabam ficando mais curtas e o próximo álbum do BTS deve chegar em 9 de julho, segundo o site SPO TV News.

Mas a data não é uma escolha boba. Ao que parece, será uma homenagem ao fandom da banda, ARMY, que faz aniversário no dia. Declaração de amor, hein?!

Durante a coletiva de imprensa global do single “Butter”, os próprios integrantes do BTS afirmaram que uma nova produção já estava em desenvolvimento e seria lançada no verão do hemisfério norte, o inverno no Brasil.

Em resposta aos boatos, a Big Hit Music, sucursal responsável pela carreira do grupo, divulgou um comunicado afirmando que os “planos dos artistas serão revelados uma vez que forem finalizados”. Só resta aguardar e segurar os ânimos!

O último álbum lançado pelo BTS foi “BE”, em novembro de 2020. Mais pessoal, íntimo, o trabalho contou com letras marcantes que transmitem uma “mensagem de cura ao mundo”, como disseram à revista Teen Vogue no ano passado.

“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, detalhou Jimin à Rolling Stone India.

BTS não é EXO

BTS virou uma “marca” que as empresas ficam de olho e claro, não perdem a oportunidade de terem seus nomes vinculados ao do grupo. O McDonald’s não perdeu tempo e realizou uma parceria com o septeto este ano, criando uma refeição no cardápio, por tempo limitado, levando o nome da banda.

Mas uma filial da rede de fast food acabou cometendo uma gafe em relação à publicidade. No Vietnã, a loja do McDonald’s acabou expondo uma imagem do grupo EXO no lugar do BTS. Vixe!

A imagem usada não continha os rostos dos rapazes, apenas silhuetas e como o EXO, hoje, possui sete integrantes, bemcomo o BTS, o cartaz ficou por isso mesmo. Aliás, eles debutaram quase na mesma época – Exo, em 2012, e BTs, em 2013.

No entanto, fãs do EXO logo reconheceram a foto, feita em Dubai no ano de 2018, e pegaram a original para mostrar que eram as mesmas imagens.