Música e Shows às 08:34

Roberto Medina, fundador do Rock in Rio, defende vacinação e anuncia estratégias para evento em 2022

Roberto Medina

Roberto Medina – empresário – Foto: AgNews

O ano de 2022 promete! De 02 a 11 de setembro vai rolar mais uma edição do “Rock in Rio” e os fãs do evento já estão pilhados para curtir os shows. O criador do evento, Roberto Medina, revelou, em entrevista à revista Veja, que vai pedir sim o comprovante de vacinação completa para liberar a entrada do público no festival.

“Sou totalmente a favor não só dele, como da obrigatoriedade da vacina. O argumento de quem diz ‘eu tenho a minha liberdade’ é inaceitável. No momento em que uma pessoa se recusa a se vacinar, põe em risco outras vidas. Tem mais é que ser impedida de entrar nos eventos”, disse. 

NOVAS ESTRATÉGIAS

Medina afirmou que na edição do mega evento, haverão estratégias de segurança para que todos possam se divertir sem esquecer do uso do álcool em gel, máscaras e distanciamento social.

“Certos hábitos, como o uso de álcool em gel e máscara, permanecerão por um bom período.”

Leia+: Rock in Rio quer construir um futuro sustentável e ‘lixo zero’

A Cidade do Rock vai crescer!

“Vamos aumentar a Cidade do Rock em 20% e manter o público em torno de 100 mil pessoas. Atrações que formam filas, como roda-gigante e tirolesa, ficam no cardápio, só que com estratégias de distanciamento na entrada. Fora isso, haverá mais pias para lavar as mãos e seguiremos as normas estabelecidas, que podem incluir a exigência do passaporte da vacina,” contou. 

RECORDE DE VENDA

Na noite de 21 de setembro, a produção do Rock in Rio 2022 anunciou mais novas atrações para o palco Sunset. No dia 10 de setembro, o rapper americano CeeLo Green, que já se apresentou no Festival de 2017 ao lado de Iza, encerra as apresentações do espaço.

No dia seguinte, terá show da cantora de Soul e R&B Macy Gray, que também é figurinha carimbada por terras brasileiras. A grande novidade ficará por conta de Ludmilla que, pela primeira vez, terá um show nacional fechando a noite.

Leia+: Dua Lipa é confirmada no Rock in Rio 2022

Anteriormente, os produtores já haviam anunciado todas as atrações do dia 8 de setembro, com Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Joss Stone. Confira todas as atrações já confirmadas, tanto para o Palco Mundo quanto para o Sunset:

PALCO MUNDO

Dia 02: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura
Dia 03: Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok
Dia 04: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza
Dia 11: Ivete Sangalo e Dua Lipa

PALCO SUNSET

Dia 08: Duda Beat, Gloria Groove, Corinne Bailey Rae e Joss Stone
Dia 10: CeeLo Green
Dia 11: Macy Gray e Ludmilla

SOLD OUT

No mesmo dia em que anunciou as novas atrações, foram abertas as vendas para o Rock in Rio Card, ingresso antecipado para ser usado em qualquer dia do evento. As vendas foram iniciadas as 19h e, em pouco menos de 90 minutos, todos os 200 mil cards foram arrematados pelo público.

“Em tempo recorde, apenas 1h28 min, a organização do Rock in Rio anuncia que os 200 mil ingressos colocados à venda foram vendidos. O Rock in Rio Card está esgotado”, anunciou a produção do evento.

Mas calma! Quem não conseguiu conquistar seu tão desejado ingresso terá outras oportunidades até o Rock in Rio 2022, que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Leia+: Rock in Rio 2022 traz Justin Bieber e Demi Lovato

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Datena sai da Band e anuncia candidatura à Presidência da República
The Voice Brasil tem data de estreia confirmada e dinâmica inédita
A Fazenda 13: Dayane é a nova Fazendeira
Tadeu Schmidt e Boninho se reúnem para falar sobre o BBB22