Manu Gavassi sobre regravação de álbum de Rita Lee: ‘Faz muito sentido’

Por - 27/01/23 às 17:30

manu gavassiReprodução: Instagram

Uma homenagem especial! No dia 02 de fevereiro, a cantora Manu Gavassi lançará o “Acústico MTV: Fruto Proibido”, um disco incrível de 1975, da icônica artista Rita Lee. E, em entrevista ao site OFuxico, ela contou mais sobre os seus sentimentos em relação à essa nova fase de sua carreira.

“Eu achei esse álbum inteiro muito desafiador, eu me desafiei a cantar no tom original. Fiz muita aula de canto para isso, para tomar coragem. Eu tinha muito medo de cantar errado, e isso te trava. Para mim, foi uma libertação muito grande. Mas, a partir do momento em que eu topei, foi uma delícia. Foi divertido cantar músicas que não são minhas, não estava tão preocupada em me provar, em nada. “

Leia +: Manu Gavassi se derrete por namorado em clique raro. Veja!

“Eu sou extremamente controladora em tudo que eu faço. E, eu acho que realmente foi uma cura. Esse show me trouxe uma leveza, até uma segurança que eu não lembro de ter.”, revelou ela.

Ela também refletiu sobre ser uma mulher jovem brasileira, e como os impactos são parecidos, independentemente da geração: “Eu escolhi esse álbum porquê ele fez muito sentido na fase em que eu to vivendo. Foi uma coincidência fazer as contas e descobrir que a Rita tinha mais ou menos a mesma idade -que eu tenho- nesse álbum. Não é coincidência né, são as dúvidas, o agridoce de ser uma jovem mulher na nossa sociedade, sempre foi. “

Leia +: Manu Gavassi recebe famosos para homenagem a Rita Lee

Manu também contou sobre a sua relação com Rita como artista, dizendo que sempre ouviu suas músicas quando criança, com seus pais, mas só foi lhe fornecer mais atenção quando tinha mais idade: “Eu redescobri a Rita um pouco mais velha, quando ela lançou a autobiografia. Eu gostei da maneira em que ela contou a história dela, sendo tão franca, e utilizando de humor em situações muito duras da vida dela. Eu me vi em diversos momentos ali, e admirei muito a história daquela mulher. “

Além disso, ela comentou sobre a parceria com a artista Liniker, que também participou do projeto: “A gente tinha acabado de se conhecer, e foi uma amizade instantânea, e muito verdadeira. A gente se conectou de uma maneira muito profunda, eu e ela. E, o convite veio de forma muito natural, e ela aceitou de uma maneira muito natural.”

“Eu sinto que a indústria sempre tenta dar um jeito de nos colocar em uma caixinha, mas eu me sinto muito resiliente, principalmente depois desse projeto”. -27

Leia +: ‘Maldivas’, série de Bruna Marquezine e Manu Gavassi, é cancelada pela Netflix

Manu também comentou sobre o seu desenvolvimento artístico após a sua saída do BBB20, e durante a pandemia, período no qual ela estava em alta nas redes sociais. “Foi um caos, um furacão que eu acho que estou saindo só agora. Eu fui muito bem sucedida no plano de mostrar quem eu era em um reality show, me abriu muitas oportunidades. Passado isso, eu fiquei muito perdida, de não entender quais eram meus sonhos, o que esperavam de mim, quem eu era.”

Por fim, ela finalizou contando sobre a sua relação com a voz de “Lança Perfume”, e a preocupação em relação à opinião da artista sobre o novo trabalho, e revelou que ela já assistiu à gravação do “Acústico”.

“Eu só tive a coragem de sugerir isso quando eu senti que a gente teve trocas à distância o suficiente para entender que eu genuinamente amava e respeitava ela. Eu quis que ela tivesse a certeza de que eu amava muito ela, eu respeitava muito ela e tinha uma compreensão muito grande sobre o que ela significava.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.