Príncipe Charles não participa de homenagem à ex, a Princesa Diana

Por - 01/07/21

Príncipe Charles de terno e gravata em um jardimPríncipe Charles de terno e gravata em um jardim (Foto: Reprodução/Instagram)

Kate Middleton e o Príncipe Charles não comparecerão ao evento em memória da Princesa Diana nesta quinta-feira 1º. de julho, nos jardins do Palácio de Kensington, na inauguração da estátua de Lady Di. E a notícia gerou um novo debate entre os fãs da realeza.

A duquesa de Cambridge não se juntará ao príncipe William e ao príncipe Harry na cerimônia para comemorar o que seria seu 60º aniversário.

O príncipe Charles, ex-marido de Diana, também estará ausente do evento. De acordo com o jornal Times, ele não quer que ‘velhas feridas’ reapareçam.

A ausência dos dois membros da realeza provocou uma nova polêmica dentro da família, segundo fontes.

No entanto, o príncipe William e o príncipe Harry estão prontos para homenagear sua falecida mãe, a princesa Diana de Gales. A estátua chegou ao Palácio de Kensington antes de sua inauguração oficial, há vários dias atrás.

A visita do Príncipe Harry ao Reino Unido é considerada muito importante para a realeza, pois pode ajudar a diminuir as tensões dentro da família.

Veja+: Saiba sobre os bastidores da inauguração da estátua de Lady Di

Inauguração

Para comemorar os 60 anos da Princesa Diana, uma estátua dela será inaugurada dia 1º de julho nos jardins do Palácio de Kensington. Os príncipes William e Harry encomendaram a estátua em 2017.

Esse tributo vem sendo feito há quatro anos, e agora que foi finalizado será revelado no dia 1º de julho em um dos lugares favoritos da princesa do povo, o jardin Sunken, no Palácio de Kensington.

Em 2017, no 20º aniversário de sua morte, suas flores favoritas – miosótis, lírios brancos, rosas, tulipas, margaridas e narcisos – foram plantadas ao redor do jardim para comemorar sua vida e seu legado.

Veja+: Príncipe Charles comemora o nascimento de mais uma neta

Com um toque gentil, a cor branca estava sempre no estilo pessoal de Diana, de acordo com a revista Hello.

O escultor da estátua é Ian Rank-Broadley, mais conhecido por ser o artista que desenhou a famosa imagem da rainha Elizabeth II que é usada nas moedas inglesas.

Apesar de sabermos que William e Harry estarão na homenagem, o resto da lista de convidados ainda é um suspense.

Mas já sabe-se que a Duquesa de Sussex não estará presente, porque acaba de dar à luz em Los Angeles.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.