Acidente de Gabriel Diniz ganha detalhes pela Força Aérea

Por - 30/10/20

Reprodução/Instagram

No ano passado, a música brasileira perdeu um grande nome do sertanejo: Gabriel Diniz, que vinha ganhando notoriedade pelo país com o hit Jennifer, chocando famosos e seguidores.

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde", disse a assessoria de imprensa de Gabriel Diniz encaminhou comunicado sobre o assunto para OFuxico na época.

“Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”, completou o texto.

Mais de um ano depois, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), finalmente concluiu as investigações sobre o acidente na quinta-feira (29).

Segundo o órgão, foram as condições meteorológicas adversas e a indisciplina de voo dos pilotos Linaldo Xavier e Abrão Freitas que levaram à queda do avião na qual o artista viajava.

O Cenipa afirmou que os profissionais, que também morreram no acidente, tomaram diversas atitudes erradas e não avaliaram adequadamente os parâmetros de operação, decidindo prosseguir com o voo em meio a condições meteorológicas desfavoráveis.

Vale ressaltar que, Linaldo possuía habilitação de Avião Monomotor Terrestre (MNTE), entretanto, estava qualificado apenas para realizar voos em condições estritamente visuais, e ao voar nas condições citadas acima, “concorreu para a exposição da aeronave a elevado risco de acidente”, o que levou à queda do avião em Povoado Porto do Mato, em Sergipe.

Para conferir ao relatório completo, clique aqui.

Wesley Safadão relembra amizade com Gabriel Diniz: ‘Saudade’
Veja 8 famosos que 'enviaram mensagens 'do além

Relembre a trajetória de Gabriel Diniz

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz se tornou um dos nomes mais importantes, do universo do forró, principalmente após o lançamento do hit Jenifer, cujo videoclipe já ultrapassa a marca de 231 milhões de visualizações.

Já muito conhecido, há um bom tempo, na região Nordeste do Brasil, ele foi vocalista de bandas como Cavaleiros do Forró e Forró na Farra.

Em 2018, Gabriel Diniz chegou a gravar um super DVD, o GD na Ilha, em Fernando de Noronha, com as participações de nomes como Wesley Safadão, Leo Santana e Maiara e Maraisa.

---

Tags: