Notícias às 06:00

Alok transmitirá show diretamente da Amazônia junto aos povos indígenas

Alok sorrindo

Divulgação

Já anota aí! No dia 25 de setembro, às 23h, teremos Alok como headliner do Global Citizen Live (evento global, transmitido simultaneamente em 100 países). O evento tem como objetivo alertar os líderes mundiais, a sociedade e corporações na prioridade das questões relativas às mudanças climáticas, fome e inclusão social. A apresentação do DJ será transmitida diretamente da Amazônia, percorrendo as vozes ancestrais indígenas e trazendo os povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani consigo.

Alok já trabalha junto a causa indígena desde seu primeiro álbum, além de ter anunciado a produção de um documentário que joga luz sobre a importância de ressignificar o passado, e procura e entender como as tecnologias ancestrais vindas do conhecimento e da conexão dos povos indígenas com a natureza é o caminho para a humanidade alcançar um futuro sustentável. Além disso, o Instituto Alok apoia e desenvolve projetos para a preservação da cultura indígena e desenvolvimento de negócios sustentáveis para as aldeias.

A UNIÃO DAS MÚSICAS

Alok disse ter aprendido que “os cantos indígenas são as vozes ancestrais da floresta e diante o momento urgente que vivemos devido às mudanças climáticas, é preciso ouvir o que a floresta tem a nos dizer.”. 

O DJ contou ainda que seu trabalho serve apenas como uma ferramenta para ajudar a levar as vozes indígenas para além da aldeia, como retribuição aos povos pelo que fazem preservando as florestas. “Respeitá-los não é uma opção mas uma reparação histórica necessária. Como aprendi com Célia Xakriabá, uma das roteiristas do documentário e hoje minha amiga: ‘antes do Brasil da coroa, existia um Brasil do cocar’”, afirmou Alok.

A apresentação será transmitida no Brasil pelo canal Bis com entradas no Multishow e Globo, além de ser possível acompanhar pelo Hulu, YouTube e Twitter.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

MIAW 2021: Thales Bretas recebe premio em nome do marido Paulo Gustavo

Estrelados por Carla Diaz, filmes sobre Suzane Richthofen já estão disponíveis

Marco Nanini vence depressão profunda e volta à TV

Luísa Sonza muda música e emociona os fãs: ‘Não sou melhor sozinha’

A Fazenda 13: Liziane Gutierrez é primeira eliminada da edição