Após crise de pânico, Felipe Neto relata ‘agonia’ ao sair de casa

Por - 21/01/22

Felipe NetoReprodução/Instagram @felipeneto

Felipe Neto vem compartilhando com seus seguidores a sua luta contra a ansiedade. Nesta quinta-feira, dias 20 de janeiro, o youtuber relatou a agonia que sentiu ao ir ao mercado.

“Um passo de cada vez. Eu vou ao mercado. Que coisa de burguês safado, né? ‘Vou ao mercado’. É um evento”, começou. Na sequência, Felipe mostrou uma foto dele no carro e escreveu: “Bizarro, já começa a dar agonia”.

Já no mercado, o youtuber fala que está com uma sensação esquisita. “É esquisito, muito esquisito. Eu queria poder explicar, mas é muito difícil”, disse, já entrando no mercado. “Está cheio, aqui. Dá uma sensação muito esquisita de falta de ar e pressão no peito, mas estou conseguindo ficar de boa. Estou com as pessoas aqui, e aí dá para suportar”. 

Em seguida, Felipe relata que não aguentou, e teve que voltar para o carro. “Tive que voltar para o carro, a energia já foi lá para o pé. Eu consegui escolher as coisas que queria, deu para suportar. Mas é difícil. E a máscara não ajuda, também. Eu sou cem por cento a favor da máscara e vou usar sempre, mas para a ansiedade é complicado. Mesmo assim sempre vou defender o uso de máscara obrigatório em lugar fechado com certeza absoluta, mas a falta de ar é complicada na ansiedade”.

Veja+: Felipe Neto revela treta com Neymar em live e comenta: ‘Ele me odeia’

CRISE DE PÂNICO NO AEROPORTO

No dia anterior, na quarta-feira, dia 19 de janeiro, Felipe relatou que estava sentindo uma enorme angústia por causa de uma viagem que tinha marcada. Ele ainda chegou a dizer que quanto mais ele pensava na viagem, mais angustiado ele ficava.

Continuando seu desabafo, o youtuber disse que ao chegar no aeroporto, a sensação piorou muito e desencadeou em uma crise de pânico. “Não tinha há alguns anos e não desejo pra ninguém, ninguém, ninguém na vida!”

“Quero muito prometer pra vocês que quando eu estiver mal, eu vou falar que estou mal. E vou explicar pra vocês as coisas que acontecem comigo. Não consegui sair do carro e quando pensei em voltar pra casa, eu desisti da viagem, imediatamente aquela sensação de estar se afogando, aliviou, quando pensei na possibilidade de não ir e voltar pra casa”, explicou ele.

Felipe deixou claro que precisa entender o que está acontecendo, e para isso, vai intensificar seu tratamento com terapia. “Preciso reagrupar, entender o que está acontecendo dentro da minha mente, se desenvolvi algum tempo de agorafobia,  mesmo que em grau pequeno. Toda vez que me distancio de casa começo a me sentir pesado, com sensações de agonia. Precioso mergulhar na terapia de novo, aumentar drasticamente a quantidade de sessões”

Ele ainda se preocupou em tranquilizar seus fãs. “Não se preocupem. Eu já lido com isso há muitos anos e vou sair dessa. Agora estou bem! Já voltei pro meu refúgio, pro meu casulo, e me senti bem automaticamente. O que preciso é ficar bem podendo sair de casa, podendo viajar, podendo fazer o que eu bem entender.”

Apesar de já lidar com isso há anos, Felipe afirma que resolveu dividir esses momentos para tentar ajudar as pessoas que estão na mesma situação.

“Eu estou sendo 100% sincero. Eu podia fingir que foi outra coisa, que minha vida está maravilhosa. Mas eu sinto que tenho uma responsabilidade neste mundo de tentar mostrar para as pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu que vocês não estão sozinhos. Vocês não estão sozinhos! Não há dinheiro, fama, sucesso, sensação de realização no mundo que cure essa doença. A única forma é com terapia, amparo da familia e dos amigos, e autoconhecimento, que você vai atingir justamente com a terapia. Vou me tratar e vou me cuidar.”, finalizou.

ANTÔNIA FONTENELLE CONDENADA

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle está em maus lençóis. Ela foi condenada a pena de um ano e nove meses de detenção em regime aberto e ao pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto.

As informações são da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

“Mais uma condenação criminal para a bolsonarista. Dessa vez por ter me acusado de aplicar golpes e ser usuário de drogas, além de me chamar de sociopata. Foi condenada a mais 1 ano e 9 meses de detenção, convertidos em serviços comunitários. É mais uma vitória do bem e da verdade!”, chegou a escrever Felipe Neto em suas redes sociais.

Segundo a publicação, a decisão foi do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do TJ-Rio, que substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas de prestação de serviços à comunidade ou à entidade pública.

O MOTIVO DO PROCESSO

No dia 24 de julho de 2020, Antônia Fontenelle fez um vídeo, onde detonou Felipe Neto, cometendo o crime de difamação em três oportunidades, além de um crime de injúria, onde o chamou de sociopata, e um de calúnia, ao afirmar que ele é usuário de drogas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
BBB22: Filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi vai parar na UTI
BBB22: Pedro Scooby explica conflitos com Luana Piovani
BBB22: Brunna revela detalhes do casamento com Ludmilla

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---