Arnaldo César Coelho se refresca no mar longe da quarentena

Por - 25/03/20

AgNews/JC Pereira

“Pode isso, Arnaldo?”. Não pode! A famosa frase tornou-se muito comum nas transmissõesde jogos comentados por Arnaldo César Coelho. O ex-profissional da Rede Globo, que aposentou-se recentemente, foi visto em pleno mar da praia de Ipanema, dando aquele mergulho ao lado da esposa, nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro.  

Contudo, em tempos de coronavírus, ”a regra é clara” – famoso bordão do ex-árbitro esportivo – famosos e anônimos precisam permanecer nas suas residências, em isolamento social. Vale lembrar que ele faz parte do grupo de risco, que são as pessoas acima de 60 anos.

Cobertura completa: Tudo sobre o efeito do coronavírus no mundo dos famosos

E aí, cartão vermelho pra ele?

Arnaldo César Coelho burlando quarentena

Famosos burlam quarentena

 

Mas não foi só Arnaldo César Coelho, que burlou a quarentena. Desde a semana passada, outros famosos foram clicados nas ruas.  

Por conta do novo coronavírus, o Covid-19, a população brasileira está em quarentena, resguardando-se de uma possível contaminação, em suas casas. É uma recomendação dada pelos especialistas da área de saúde.

Era para anônimos e famosos seguirem o isolamento social… Contudo, alguns artistas ignoraram tal indicação e foram às ruas.

Reynaldo Gianecchini

Lindo, leve e solto, Reynaldo Gianecchini colocou seu óculos de sol e foi correr sem medo de ser feliz pela praia da orla de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Thiago Martins

O Ryan da novela Amor de Mãe, não quis saber de quarentena, e levou os cachorros para passear na orla da praia da Barra da Tijuca. Thiago Martins estava à vontade na companhia dos seus bichanos.

Marcos Caruso

Atualmente no ar em Avenida Brasil, reprise do Vale a Pena Ver de Novo, Marcos Caruso pedalou pelas ruas de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nelson Freitas

Deu praia para Nelson Freitas! O ator aproveitou o dia ensolarado, para se refrescar ao lado da esposa.  

Giselle Itié sobre quarentena: 'Pesadelo real'
Confira os famosos internacionais que estão com coronavírus
Saiba quais são as celebridades brasileiras com coronavírus

 

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

 

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: ,,,,