Assassino de John Lennon ‘quer transmitir a palavra de Deus’

Por - 22/09/20

Grosby Group

Mark David Champman é um nome que ficou marcado na história por conta de um crime que acabou em tragédia: a morte de John Lennon, pelas mãos do próprio, que atirou no músico em Nova York no ano de 1980.

Preso desde então em Wende Correctional Facility, ele tem lutado por uma aprovação de liberdade condicional nos últimos anos, e em uma audiência recente, ele chegou a afirmar que merece pena de morte pelo ato.

Porém, ele também admitiu que gostaria de ter sua liberdade aprovada para poder “levar a palavra do Senhor às pessoas”.

De acordo com informações do portal Daily Star, Mark afirmou queatirou em John Lennon para a "glória" devido à fama do músico no mundo todo, tendo Chapman raiva e ciúme do estilo de vida que estava levando.

Mas após ser preso, ele disse que se voltou para Deus e quer "falar às pessoas sobre o Senhor".

Rihanna, Michael Jackson… Conheça os covers brasileiros de artistas internacionais
Paul McCartney não quer fazer turnê de shows em Las Vegas

Declarações de Mark Chapman no processo

 

Ainda, em uma transcrição do processo judicial, Chapman pede desculpas em relação à frieza sobre o crime.

“Eu sabia que era errado e fiz isso pela glória. Uma palavra, apenas glória. É isso. É que ele era famoso, extremamente famoso. Por isso ele estava no topo da lista. Quero acrescentar e enfatizar que foi um ato extremamente egoísta. Sinto muito pela dor que causei a ela, eu penso nisso o tempo todo”, falou ele.

“Na época, meu pensamento era que ele tinha todo aquele dinheiro, morava naquele lindo apartamento e vivia de música representando um estilo de vida mais cauteloso, um estilo de vida mais generoso. Isso me deixou com raiva e ciúme em comparação ao jeito que eu vivia naquela época. Havia inveja ali”, garantiu.

“Eu o assassinei, usando a mesma palavra, porque ele era muito, muito, muito famoso e essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a própria glória, muito egoísta. A visão sobre a pena de morte para mim é um pouco alta e baixa às vezes, mas para mim, eu mereço. Sei que estou falando por mim mesmo. Eu sei o que eu fiz”, concluiu Mark.

Vale lembrar que Mark Chapmanatirou no peito de John Lennon quatro vezes ao lado de fora de seu apartamento, em Manhattan, logo depois que o cantor dos Beatles lhe deu um autógrafo.

---