Notícias às 04:00

Boa noite! Confira vezes que William Bonner parou a internet

TV Globo/João Cotta e Reprodução/TV Globo – Montagem

Se tem uma figura da TV Globo conhecida por todos os brasileiros, com certeza é William Bonner, apresentador do Jornal Nacional.

O sucesso do jornalista é tamanho que ele já parou a web inúmeras vezes, e nós do OFuxico vamos lembrar algumas delas para você.

Confira!

Citando defensor da Terra Plana

William Bonner foi parar entre os assuntos mais comentados da web depois da exibição de uma reportagem sobre o inquérito do Supremo Tribunal Federal que investiga fake news.

Um dos envolvidos é terraplanista. Ao citá-lo, Bonner descreveu:

“Um defensor da tese de que a Terra, o Planeta Terra, é… plano”, disse Bonner sem conseguir esconder o desconforto.

Prisão de Queiroz

Em outra época, todo mundo foi pego de surpresa com a prisão de Fabricio Queiroz, que era assessor do senador Flavio Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

Porém, além da notícia importante, já que ele era procurado por conta de uma investigação, outro assunto que dominou a internet foram os memes com relação a isso, principalmente citando o apresentador do Jornal Nacional, William Bonner.

Bastante crítico com diversas atitudes tomadas pelo presidente Jair Bolsonaro, principalmente durante a pandemia do coronavírus, sempre que acontece algo com relação ao presidente, o jornalista da Globo é lembrado, e agora não foi diferente.

Os internautas usaram a criatividade e encheram a web de memes citando o modo como William Bonner apresentará o Jornal Nacional e até dizendo que estão ansiosos para o jornalístico.

Amigo dos pets

William Bonner sempre foi bastante discreto em relação à sua vida pessoal. No entanto, ele chegou a aparecer em um momento de carinho com os cachorrinhos de estimação Stella e Astor.

Como trilha sonora, foi usada a música Porque Eu Te Amo, de Anavitória. Bonner abriu um sorrisão quando percebeu que estava sendo filmado.

Criticando Bolsonaro

Temos aqui o caso que viria a acontecer mais de uma vez, tanto por vontade de Bonner, quanto pelo gosto do público.

Em certa ocasião, o jornalista respondeu uma declaração do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na qual ele cita que o País estar "quebrado" em questão econômica.

Além disso, em conversa com apoiadores, o chefe do Executivo voltou a atacar o trabalho da imprensa, afirmando que esse tem "potencializando" a gravidade da pandemia do coronavírus.

"Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil 'cidadões'… ou cidadãos… brasileiros", disse o âncora.

A fala final, aliás, gerou burburinhos entre perfis na internet que ficaram confusos se Bonner a disse de forma irônica a fim de alfinetar os erros de potuguês de oficiais do Governo Federal ou foi um simples erro da editoria do JN.

No dia seguinte, o âncora do JN mitou mais uma vez ao ler uma fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Bonner reproduziu uma declaração crítica do presidente sobre a imprensa, com direito até a gagueira. O vídeo logo viralizou e internautas dizem que o jornalista estava tentando imitar a voz de Bolsonaro.

Barba do poder

Temos aqui um caso recente que continua dando o que falar: a barba que William Bonner adotou em seu visual após voltar de férias.

Bonner surpreendeu a todos com o novo visual e foi bastante comentado nas redes sociais. Um apresentador do JN de barba é uma nova quebra de paradigma que ele impõe ao telejornal mais conhecido do Brasil.

Três dias com o novo visual, o jornalista briu o jogo sobre o fato de manter o visual mais despojado.

"De tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas", confessou Bonner ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Já em entrevista ao “Se Joga”, Bonner elogiou a repercussão positiva do fato: “Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar. Eu ainda pensei que se tiver uma reação muito negativa, é fácil, eu corto a barba no dia seguinte”.

“Se no dia em que eu for vacinado decidir cortar a barba, tá valendo. Serei sempre eu mesmo. Mas foi um barulho bom, as pessoas se divertiram um pouco”.

Citando Gilberto Nogueira

Por fim, vamos fechar esta lista com outra personalidade bastante querida do grande público: Gilberto Nogueira, participante de destaque do “BBB21”.

No último sábado (22), o apresentador fez uma citação ao doutorando em economia ao apresentar uma notícia no Jornal Nacional.

O jornalista falava sobre o robô chinês Zhurong, que está explorando a superfície de Marte.

“Estou no 'Jornal Naciona'l desde 1996, dá 25 anos. Estava pensando aqui… Se há 25 anos eu tivesse ido a uma cartomante e ela tivesse dito para mim a notícia que eu vou ler agora para vocês, eu ia sair furioso, eu ia sair indignado, como diria o Gil do Vigor, do 'BBB'. Mas é verdade, gente! Um robô chinês que chegou a Marte na semana passada começou a explorar o planeta", disse ele.

Vale ressaltar que o “indignado” teve direito ao sotaque característico de Gil, para delírio do púbico que, claro, reagiu em massa na web. Boninho foi um dos mais entusiasmados e emocionados.

“Citar Gil é um reconhecimento dessa pessoa especial que é a imagem do ‘BBB21’”, escreveu o Big Boss."

Ser citado pelo Bonner barbudo é para poucos. Ele já é maior que o ‘BBB21’ inteiro", disse uma fã de Gil do Vigor.

E você, se lembra de um momento marcante de William Bonner?