Bye fama! Veja os atores que desistiram da carreira artística

Por - 06/06/20

Reprodução/Instagram/Montagem

Enquanto muitos fariam qualquer sacrifício para integrar uma novela, e ainda por cima se tornar famoso, conquistando o carinho dos fãs, outros deram adeus ao estrelato – e por escolha própria.

Vale destacar que fama não é sinônimo de sucesso, que pode ser algo efêmero ou prolongado, com seus prós e contras. A invasão de privacidade é um ponto muito discutido entre as celebridades, por exemplo.

O fato é que artistas como Lídia Brondi, Cecília Dassi, Ana Paula Arósio e, mais recentemente, Davi Lucas – que atualmente trocou o sobrenome por Paz, algo que talvez não tivesse mais no ofício desenvolvido, desde criança, optaram por profissões longe dos estúdios de gravação.

Entretanto, há exceção como no caso de Suzy Camacho, que brilhou em telenovelas na Rede Tupi. Ela trocou de ofício, mas segue colaborando em programas de TV. Contudo, todos têm algo em comum: não sentem a mínima falta da arte de interpretar e, por consequência, os holofotes.

Destacamos casos em que a fama nunca foi atrativo primordial, ou seja, sinônimo de felicidade eterna.

Confira:

 

David Paz, ex-Lucas, 25 anos

David Paz, ex-Lucas, 25 anos

Atualmente no ar em duas reprises da Rede Globo: Fina Estampa (2011) e Êta Mundo Bom (2016), David Lucas Paz se despediu das novelas justamente com o término das gravações do folhetim de Walcy Carrasco, reexibida no Vale A Pena Ver De Novo. Formado em psicologia, o jovem preferiu dizer até logo à fama, revelando em rede social que sentiu vontade de conhecer outras formas de comunicação. O ex-ator integrou o elenco de trabalhos como Alma Gêmea (2005), Minha Nada Mole Vida (2006), Ti Ti Ti (2010).

Cecília Dassi, 30 anos

Cecília Dassi, 30 anos

Cecília Dassi explodiu na TV, no folhetim Por Amor, interpretando a doce Sandrinha. Ela fez outros projetos na Rede Globo: Suave Veneno (1999), O Beijo do Vampiro (2002), Sete Pecados (2007), abandonando de vez a teledramaturgia em 2012, na série Gonzaga: de pai pra Filho. A ex-atriz mirim que optou trilhar o caminho da psicologia, fez um desabafo sincero em seu Instagram, sobre cobranças do público para que retorne às artes cênicas. “’Você tinha que voltar a fazer novela’, ‘Poxa você era tão talentosa, sinto sua falta na telinha’. Não quero ser indelicada com quem fala isso, mas acho que precisamos falar sobre as expectativas que os outros criam pra nós. Sou muito mais feliz com meu trabalho hoje, na clínica e na internet, sou realizada e orgulhosa, enxergo com brilho nos olhos meu futuro profissional e tudo que quero realizar…”, explicou ela.

Ana Paula Arósio, 44 anos

Ana Paula Arósio, 44 anos

Dona de uma beleza delicada a artista iniciou carreira como modelo, aos 12 anos. Estampou inúmeras capas de revista, até fazer sua estreia na TV, na novela Éramos Seis, em 1994, no SBT. Ana Paula Arósio construiu uma linda carreira na dramaturgia, vivendo diversos personagens em projetos como Os Ossos do Barão (1997), Hilda Furacão (1998), Terra Nostra (1999), Esperança (2002), Um Só Coração (2004), Páginas da Vida (2006), e seu último trabalho na telinha, ocorreu na série Na Forma da Lei (2010). Arósio já estava gravando cenas da novela Insensato Coração, que ocuparia o horário nobre da Globo, quando abandonou o projeto (deixando o diretor Dennis Carvalho possesso), e nunca mais a famosa quis saber de atuar. Em 2018, acabou abrindo uma pequena exceção, participando do filme Primavera, no papel de Rosa. Atualmente Ana Paula reside no interior da Inglaterra com o marido.

Carolina Pavanelli, 33 anos

Carolina Pavanelli, 33 anos

A intérprete da sapeca Lalesca da novela Sonho Meu (1993), Carolina Pavanelli fez um enorme sucesso na pele da protagonista da trama, ainda criança. A menina foi crescendo frente às câmeras, integrando o casting dos projetos Quem É Você (1996), Meu Bem Querer (1998), e se despediu de vez da telinha, na série A Lei e o Crime, exibida pela Record TV, em 2009. Formada em Comunicação Social, a ex-atriz atualmente é professora de Língua Portuguesa, sendo realizada na nova profissão.

Susy Camacho, 58 anos

Susy Camacho, 58 anos

A ex-artista foi uma das estrelas da Rede Tupi e SBT nas décadas de 1970 e 1980, passando por emissoras como Bandeirantes e Globo. Susy Camacho iniciou carreira ainda na infância. Fez parte de novelas como O Machão (1975), O Profeta (1977), O Direito de Nascer (1978), Os Imigrantes (1982), Jerônimo (1984), Brega & Chique (1987). Ela já estava há 20 anos sem atuar, quando em 2018, fez uma participação especial em um papel da vida real: Dra. Susy Camacho, na trama infantil As Aventuras de Poliana. Sim, a ex-atriz trocou os estúdios pelos consultórios, na função de psicóloga, trilhando um caminho de sucesso, sempre interagindo nos programas de televisão.

Lídia Brondi, 59 anos

Lídia Brondi, 59 anos

Um dos casos mais emblemáticos do meio artístico foi o de Lídia Brondi. No auge do sucesso em novelas como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), a esposa do ator Cássio Gabus Mendes se despediu, definitivamente, do ofício de atuar na novela Meu Bem Meu Mal, em 1990. A Tânia de Roque Santeiro é mais uma atriz que trocou a atuação pela psicologia, e vive feliz longe das luzes dos estúdios de TV, há mais de três décadas.

Há anos longe da TV, atriz Lídia Brondi reaparece nas redes sociais

---