Christina Ricci afirma que papel na Família Addams mudou sua carreira

Por - 09/12/22

Christina Ricci, Jenna Ortega, Tim BurtonChristina Ricci, Jenna Ortega, Tim Burton / Reprodução / Instagram /Netflix

Christina Ricci, que interpretou a Wandinha Addams nos filmes da Família Addams nos anos 1990, ficou encantada com Jenna Ortega, que protagoniza a nova adaptação da série dos anos 1960, na Netflix, “Wandinha” (Wednesday), e chamou a jovem atriz de 20 anos de “incrível”.

Leia+: Wandinha: série da Família Addams na Netflix inspira vestidos de noiva

Christina – que tem outro papel no novo show – disse que interpretar a Wandinha nos filmes transformou sua carreira:

“Adorei fazer a Wandinha. Estou muito orgulhosa desse papel. Também acho que Jenna Ortega é incrível. Ela é tão corajosa, tão legal e realmente está fazendo justiça ao papel. Wandinha é o papel dela agora”, comentou em conversa com a revista ELLE.

Christina também revelou que não ficou preocupada com as inevitáveis comparações entre ela e Jenna.

Leia+: Jenna Ortega estava com Covid quando filmou cena de dança de ‘Wandinha’

“Eu sabia que haveria comparação entre os filmes antigos [da Família Addams] e ‘Wandinha’. Essa é uma inclinação natural. Mas a coisa de ‘quem foi uma Wandinha melhor?’ é irreal.”, assegura.

Recentemente Jenna Ortega comentou que não pediu nenhum conselho a Christina no set de ‘Wandinha’. Confessou que ‘resistiu à tentação’ de pedir algumas dicas à colega de elenco.

Reprodução / Netflix

A nova série de Tim Burton na Netflix, “Wandinha“, sobre a Wandinha Addams [Wednesday Addams], acaba de estrear e já é número 1 na plataforma de streaming. Protagonizada por Jenna Ortega, ainda conta com a participação especial de grandes nomes do cinema como Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán e Christina Ricci, que viveu a Wandinha nos anos 1990 nos filmes de “A Família Addams” (1991/1993).

Leia+: Christina Ricci se casa com seu cabeleireiro

Em entrevista à revista “The Face”, a jovem atriz de 20 anos confessou que se sente honrada de seguir os passos de Ricci:

“Christina Ricci é uma lenda”, afirmou. “A personagem não seria tão grande se não fosse por sua atuação. Eu sei que não posso derrubar ninguém e tenho que fazer diferente, mas o roteiro também lembra muito ela, então como posso pegar isso e mudar do meu jeito?”, comentou.

Jenna também ficou surpresa com o nível de interesse do público em Wandinha:

“Eu não percebi isso na época, e talvez tenha sido ingênua, porque Tim Burton está ligado a isso, mas eu não percebi que tantas pessoas se importariam com o projeto… Sinto que os nervos estão voltando ainda mais porque não sei se fiz um bom trabalho. Estou em quase todas as cenas. Sinto que ainda estou aprendendo coisas sobre ela todos os dias – fico deitada a noite toda olhando para o teto tipo, eu poderia ter feito isso, por que não fiz isso? É uma espécie de pesadelo”, disse a atriz.

Leia+: Christina Ricci faz desabafo sobre a maternidade

Recentemente a própria Christina Ricci comentou que ‘cada geração deveria ter sua própria versão de Wandinha’.

“Eu amo o espírito com que eles estavam fazendo a série. Realmente retém muito do espírito de Wandinha – aquela dignidade, aquela jovem autoconfiante que sabe quem ela é e não vai mudar ou agradar outras pessoas. Acho ótimo. Cada geração deveria ter sua própria Wandinha”, justificou.

A SÉRIE

Tim Burton, conhecido por seu estilo de filmes macabros e estranhos, vai dirigir a série de live-action, que seguirá a filha dos Addams, Wednesday (Wandinha) enquanto ela está no ensino médio.

“A série é um mistério intrigante e sobrenatural, que mostra os anos de Wandinha Addams como estudante da Nevermore Academy”, explica.

“As tentativas de Wandinha de dominar sua habilidade psíquica emergente, frustram uma onda de assassinatos que aterrorizam a cidade local e tenta resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos, além de navegar por novas e difíceis relações na Nevermore”, indica a plataforma.

Leia+: K-drama da Netflix é um dos mais vistos

Wandinha Addams foi apresentada ao mundo pela primeira vez em 1938, embora sem nome, em uma caricatura para a revista New Yorker.

Catherine Zeta-Jones que interpreta a mãe de Wandinha, Mortícia Addams na série, comemorou a notícia em sua página do Instagram, dizendo: “Canalizei Morticia Addams muitas vezes na minha vida e agora posso interpretá-la dirigida pelo incomparável Tim Burton na Netflix… Estou muito animada! Reunindo-me com Luis Guzmán (meu inimigo no filme ‘Traffic’) como Gomez, e a fabulosa Jenna Ortega no papel-título de Wandinha Addams. Mal posso esperar”, indicou na época.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.