Confira algumas artistas brasileiras assumidamente lésbicas

Por - 29/08/20

Reprodução/Instagram/Divulgação/Montagem

Neste sábado (29), comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, data dedicada ao Primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), ocorrido em 29 de agosto de 1996.

Diversas artistas brasileiras são lésbicas assumidas, e para celebrar este dia tão importante na luta pela diversidade, nós do OFuxico separamos algumas delas. Confira:

Nanda Costa

Desde 2014, Nanda Costa está em um relacionamento com Lah Lanh, na qual assumiu apenas em 2018, junto com o fato de que não era heterossexual. Desde então, as duas sempre posam juntinhas para o encanto de todos.

O Dia do Orgulho Lésbico (dia 19 de agosto) foi comemorado com muito amor e emoção por elas. A atriz de 33 anos usou suas redes sociais para relembrar a surpresa que fez no aniversário da percussionista, ao pedi-la em casamento.

“Hoje, dia 19 de agosto, é Dia do Orgulho Lésbico. Então, eu vou comemorar compartilhando com vocês esse pedido de casamento com direito a aliança e beijo na noiva”, legendou.

Nas imagens, Nanda faz o clássico pedido, exibindo o par de alianças: “Quer casar comigo?”

Sob gritos de amigos e chuva de papel picado, elas se beijam. Os comentários foram só amor!

Beijo cheio de amor de Lah Lahn e Nanda Costa

O post original está no Instagram da atriz @nandacosta.

Maria Gadú

Na música, Maria Gadú é um dos maiores nomes de representatividade lésbica e uma das mais ativistas pela causa LGBTQIA+.

Após oito anos de vida em comum, chegou ao fim o namoro entre ela e Lua Leça. A cantora usou as redes sociais para falar do fim do relacionamento de oito anos com a produtora. Numa foto ao lado de Lua e do cachorro de estimação das duas, a cantora fala com todo amor sobre a relação. 

"Era uma vez o amor. A amora. Que pega firme no coração, balança as estruturas da existência, deixa sensível o sentido da vida. O amor, pra mim, não muda. É caminho único, de mãos múltiplas, de girassóis e tempestades, é e ponto. Sem final. Pro amor, pro meu amor, não tem final feliz, nem triste, porque não acaba. Se já não perambulamos vida a fora de mãos dadas, mal sabem as pessoas sobre os passeios de almas dadas que continuamos fazendo vida a dentro. E tudo vira e muda e vive e cansa e sorri e luta e raiva e triste e feliz e lindo. No meu peito, muito orgulho, imensidões, paisagens, sensações. No dia a dia, nossos delírios, canções e esse amor aí todinho", escreveu. A cantora seguiu, destacando que serão, para sempre, uma família. "Eu te amo, lua. E o tempo nunca vai esquecer disso. Ainda assim acredito, ser possível reunirmo-nos, tempo, tempo, tempo, num outro nível de vínculo, tempo. Na foto, nossa família. Impermeável e imperecível. Se já não formamos um casal, nunca deixaremos de ser família", destacou Maria.

Maria Gadú está solteira após terminar com Lua Leça

Bruna Linzmeyer

Outra atriz a se posicionar abertamente sobre sua sexualidade é Bruna Linzmeyer, estando em uma relação desde o Carnaval com a artista visual e DJ Marta Supernova, com quem trabalhou no filme O Processo.

Durante um bate-papo com o jornalista André Fischer, a atriz contou que ficou bastante receosa em falar sobre sua sexualidade e acabar perdendo trabalhos por conta disso, o que, segundo ela, acontece com muitos outros colegas de profissão. 

"Sabia de muitas atrizes de 10, 20 anos atrás, que nunca mais fizeram nada de relevante depois que se assumiram. A gente sabe hoje de pessoas que ainda têm medo", declarou. 

Para Bruna, ela também considera mais fácil se assumir por ser branca, bonita e de olhos claros, fazendo-a sentir menos preconceito do que se fosse uma negra ou uma mulher fora do padrão falando do assunto.

"Por eu ser branca, de olhos azuis e considerada bonita, é mais fácil eu dizer que sou sapatão. O preconceito é menor", disse ela. 

Hoje em dia, a artista é uma porta-voz do movimento LGBTQIA+ e se reconhece como uma das pioneiras a falar abertamente sobre orientação sexual, inspirando muita gente. 

"Tornei isso possível para outras meninas, assim como algumas mulheres, que vieram antes de mim, tornaram possível para mim", afirmou. 

Bruna Linzmeyer posta foto com namorada para celebrar o amor

Vitória Strada

Vitória Strada está bastante em alta entre o público da TV Globo, muito por conta de estar vivendo Kyra, uma das protagonistas de Salve-se Quem puder, cujas gravações foram retomadas recentemente.

Desde dezembro, ela assumiu o namoro com Marcella Rica, com quem está junta há um ano e meio, e no último dia 19, elas também comemoraram o Dia do Orgulho Lésbico, na qual elas compartilharam fotos juntas e expressaram o sentimento, uma pela outra.

"Orgulho purinho de te amar tanto assim", legendou Marcella, numa foto em que aparece abraçada à amada. Vitória retribuiu, com uma imagem das duas se beijando, apaixonadamente.

"Quanto orgulho eu tenho da gente", escreveu.

“Te amo, meu amor”, comentou Marcella.

O clique cheio de amor postado por Vitoria Strada

O post original está no nstagram @vitoriastrada_.

Monique Evans

Monique Evans e Cacá Werneck formam um dos casais lésbicos mais conhecidos do público, e claro que elas não deixaram o Dia do Orgulho  LGBTQIA+ passar em branco.

Nas redes sociais, a apresentadora postou foto em que apareceu tascando um beijo em Cacá. Ambas ainda combinaram no look usando moletons com as cores do arco-íris, símbolo do movimento.

Na legenda, Monique escreveu: "Parada do orgulho LGBTQI parada do orgulho gay ou simplesmente parada gay, são uma série de eventos de ações afirmativas para a comunidade LGBTQIA que comemoram o orgulho e a cultura de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgênero (LGBT), e por vezes de outros grupos tipicamente ligados à comunidade LGBTQIA como as pessoas intersexo. Os eventos também servem como manifestações contra a homo, trans e bifobia, direitos iguais, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e leis contra a discriminação. A maioria destes eventos ocorrem anualmente e muitos ocorrem por volta de junho para comemorar a rebelião de Stonewall, um momento crucial nos movimentos civis LGBTQIA modernos. #happybirthday #happypridemonth."

Monique Evans e Cacá Werneck se beijam

Para ver a postagem original clique em @moniquevansreal

Thalita Carauta

Thalita Carauta, de 37 anos, está com um novo brilho no ar. A famosa vive um romance com Tamirys Ohanna, atriz que conheceu nos bastidores da série Segunda Chamada, da TV Globo. A atual namorada da artista é formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP, é já participou de outras produções.

A intérprete da professora Eliete, não surgia com um novo amor desde sua separação da escritora Aline Guimarães, com quem adotou o filho Bento (6). 

Recentemente, o casal surgiu coladinho na rede social, compartilhando com os fãs o seguinte enigma: “Abalando pirâmides… Entendedoras entenderão”, escreveu Carauta. Admiradores famosos das duas palpitaram:

“Aiiiii!!!!!! Meu coração deu mó aceleradão!!!!!!! Lindaaaas”, comentou a atriz Jeniffer Dias.

Débora Lamm e Bruna Linzmeyer postaram emojis de coração na publicação. 

O casal coladinho na web

Para ver a postagem original clique em @thalitacarauta.

Angela Roro

Angela Ro Ro foi um dos nomes mais citados durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus, muito por conta de suas publciações pedindo ajuda financeira aos seus seguidores.

Atualmente, ela revelou que dividia a vida íntima com a produtora cultural Verônica Menezes de forma assumida. Todavia, a relação chegou a ficar balançada.

Com um post cuja imagem dizia "O segredo da boa velhice é simplesmente um pacto honroso com a solidão", ela relatou uma traição por parte de Verônica. Todavia, ela voltou às redes sociais para se desculpar publicamente com a namorada.

"Me perdoem por tamanha injustiça que cometi contra quem me ama tanto. Fruto da minha insegurança e medo. Essa mulher maravilhosa é meu maior amor. Uma profissional excelente e uma pessoa honesta. Te amo tanto, querida. Me perdoa", escreveu a cantora de 70.

Angela Ro Ro pediu desculpas à ex-namorada, mas apaga o post

Entretanto, algum depois, sem dizer o motivo, a cantora apagou o post. Esperamos que o amor prevaleça, não é mesmo?

---

Tags: ,