Cynthia Gonçalves antecipa volta ao Brasil após André Gonçalves tentar negociar dívida

Por - 26/11/21

Cynthia Benini, André Gonçalves e Danielle WinitsFoto: Divulgação

Desde que a prisão preventiva de André Gonçalves foi pedida, por conta do não pagamento de pensão alimentícia da filha Valentina, Cynthia Benini, mãe da jovem, se pronunciou sobre o assunto apenas uma vez. Sem citar diretamente o tema, ela fez uma reflexão sobre princípios morais e éticos. No dia seguinte, Danielle Winits, atual mulher de André Gonçalves, também se pronunciou, pedindo empatia. Coincidência ou não, Benini, que estava de férias com o marido no exterior, decidiu antecipar a volta ao Brasil.

Embora tenha sido ventilado que André e Danielle teriam enviado mensagens “intimidando” Valentina, o que teria motivado a decisão da jornalista em interromper as férias, a reportagem de OFuxico, em conversa com Sylvio Guerra, advogado do casal, apurou que não foi bem assim. O representante do casal negou que tenha havido qualquer mensagem de teor ameaçador ou intimidador.

“Isso jamais ocorreu, não há o que se pensar em intimidação. Houve apenas um comentário de que Valentina tinha 14 anos quando, representada pela mãe por ser menor de idade, iniciou a ação em São Paulo. Agora ela tem 18 anos e assumiu a autoria do processo, desta vez em Santa Catarina. Mas tudo foi orquestrado pela mãe. André deveria pagar R$ 14 mil para evitar a prisão e compor o restante posteriormente. Ele ligou pra Valentina dizendo isso e ela recusou: ‘ou tudo ou nada’”, afirmou o advogado de André Gonçalves.

Sylvio Guerra ainda ressaltou que o ator, mesmo desempregado desde 2016, jamais deixou de depositar um valor, por menor que fosse, aos três filhos.

“Ele jamais deixou de não depositar algum valor. As pensões dos três filhos (além de Valentina ele é pai de Manuela, do relacionamento com Tereza Seiblitz, e Pedro Arthur, de Myrian Rios) eram descontadas na folha de pagamento. Com o desemprego, ele faz um trabalho aqui, outro ali, mas não deixa de depositar”, assegurou Sylvio Guerra.

A reportagem de OFuxico tentou contato com a equipe de Cynthia Benini, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Ele ainda destacou que André segue a vida normal, e ainda não recebeu a tornozeleira eletrônica, que terá que usar.

“Ele ainda não foi notificado e leva a vida quase normal, porque, em meio a tudo, contraiu a gripe influenza. Ele aguarda ser notificado pela Justiça de Santa Catarina e receber o equipamento eletrônico”, disse o advogado.

Em seus stories no Instagram, Cynthia Benini mostrou registros de seu retorno ao Brasil, no aeroporto de Houston.

Veja +: Confira o posicionamento de Danielle Winits sobre a prisão do marido

VALENTNA PRETENDE SEGUIR A PROFISSÃO DOS PAIS

Estudante de Nutrição, Valentina Benini, filha de André Gonçalves e Cynthia Benini, que é jornalista e atriz, pretende seguir também a profissão dos pais.

“Pretendo me formar em Nutrição. Devo começar a faculdade em fevereiro. Mas, durante ela, pretendo entrar para uma agência de modelos para começar a fazer trabalhos e seguir o ramo dos meus pais. Também gostaria de um dia fazer um ‘BBB’ da vida”, disse a jovem de 18 anos ao jornal Extra em dezembro de 2020.

Depois da decisão judicial, que culminou com o pedido de prisão domiciliar de André Gonçalves por 60 dias, ele e Valentina deixaram de se seguir nas redes sociais.

ANDRÉ GONÇALVES E DANI WINITS COMEMORAM SEIS ANOS JUNTOS

No último dia 23 de novembro, foi decretada a prisão domiciliar de André Gonçalves pela Justiça de Santa Catarina, depois que um processo foi movido por sua ex-mulher, a jornalista Cynthia Benini, no qual ela cobrou dívidas em relação à pensão alimentícia da filha do ex-casal, Valentina. Contudo, mesmo em meio a esse caos em sua vida, o artista não deixou de celebrar na quinta-feira, 25 de novembro, o aniversário de seis anos de seu relacionamento com Danielle Winits.

“Seis anos juntos. Grato por tudo. Te amo, Dani Winits! Rainha da minha vida”, escreveu ele em uma postagem especial à esposa no Instagram.

Cynthia Benini e André Gonçalves se conheceram em 2002, quando participaram do reality show “Casa dos Artistas 2”. Os dois permaneceram juntos por quatro anos. Valentina Benini, filha do casal, nasceu em 2003.

post de andré gonçalves comemorando seis anos com danielle winits
Reprodução/Instagram @andregoncalvesoficial1

ENTENDA O CASO

O valor mensal estabelecido para suprir necessidades básicas da filha Valentina, de 18 anos, é de R$ 4,5 mil. O ator estava inadimplente desde 2017 e alega estar desempregado.

André foi comunicado da decisão da Justiça sobre o caso em sua residência na Zona Sul do Rio de Janeiro onde mora com Danielle Winits e os dois filhos da atriz. A decisão foi tomada em processo movido por sua ex-mulher, a jornalista e atriz Cynthia Benini, por dívidas com a pensão alimentícia da filha que tiveram, Valentina, de 18 anos.

A decisão, que veio à tona na última terça-feira, 23 de novembro, estabelece prisão domiciliar por 60 dias. O processo tramita em Santa Catarina. Por ora, a defesa do ator não vai tomar outra medida. Após o período estabelecido pela decisão, pode haver novos desdobramentos no processo.

Veja+: Saiba todos os detalhes da ação judicial

De acordo com o advogado do ator, Dr. Sylvio Guerra, ele cumprirá a determinação judicial: “Há 5 anos André foi demitido, está desempregado e nesses anos todos os juízes acolheram provas e ponderações de que sem emprego não há como ele arcar com a pensão alimentícia integralmente. Porém, não deixou nunca os filhos desamparados. Toda vez que ele faz um trabalho, paga uma parte, não integral”, disse o advogado.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Sdney Magal conta que fã teve orgasmo ao encostar nele
Camila Queiroz faz primeira aparição pública após demissão
José Hamilton Ribeiro e ‘Repórter Secreto do Fantástico’ são demitidos da Globo
Chega ao fim o casamento de Herson Capri e Susana Garcia
Marco Pigossi assume romance com diretor italiano

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino