Drama de Val Kilmer contra o câncer será mostrado em documentário

Por - 16/07/21

Val Kilmer em coletivaReprodução/Instagram

Dia 23 de julho estreia nos cinemas, “Val”, o documentário sobre o ator de “Top Gun”, “Heat” e “Batman Forever”, Val Kilmer. O astro de Hollywood de 61 anos ainda se recupera de um câncer de garganta e relata na produção tudo o que teve que percorrer até aqui.

“É difícil falar e ser compreendido”, comentou Val em um fragmento emotivo do vídeo, precisando usar uma caixa de voz na garganta para conseguir falar, mostrando que o câncer fez estragos em sua saúde.

No documentário, Val fala abertamente de sua lenta recuperação do câncer, doença que foi diagnosticada em 2014, e que ele só tornou pública em 2017 depois de negar as especulações de que estava doente.

“Eu tentei ver o mundo, como um pedaço da vida”, disse, enquanto pressiona a ferramenta eletrônica, uma máquina operada por bateria que produz som para criar a voz e é usada para ajudar aqueles que sofrem de câncer de garganta a se comunicarem.

Em uma parte do vídeo o ator desmorona. Entre lágrimas fala com sinceridade sobre sua batalha pela saúde.

Veja+: Relembre a amizade de Val Kilmer e Tom Cruise

“Ainda estou me recuperando e é difícil falar e ser compreendido. Mas quero contar a minha história mais do que nunca”, acrescentou.

Após a estreia no cinema, o documentário chegará à Amazon Prime dia 6 de agosto.

DOCUMENTÁRIO

As filmagens de ‘Val’ mostram o ator lidando com sua vida diária enquanto se recupera do câncer de garganta.

Ele apoiou o documentário com horas de filmagens caseiras inéditas.

Kilmer relembra que ele foi uma das primeiras pessoas em seu círculo social a ter uma câmera de vídeo e por isso desde então passou a gravar tudo à sua volta, ao longo de sua vida.

Atores como Sean Penn e Kevin Bacon também podem ser vistos nas filmagens particulares do ator. Em um trecho Bacon comenta: “Isso é muito legal, Val.”.

Veja+: Val Kilmer afirma que as orações o curaram do câncer

A estrela de “Top Gun” revelou seu diagnóstico de câncer pela primeira vez durante uma sessão do Reddit AMA em 2017 para promover um filme, depois que um fã comentou que Michael Douglas havia deixado escapar em 2016 que ele estava doente.

No Instagram, Val Kilmer escreveu:

“Parece que foi ontem e, no entanto, foi uma vida inteira. Enquanto escrevo isso, meu documentário se prepara para estrear no Festival De Cannes. E muito grato me sinto por ter sido selecionado com esta grande honra, estou ansioso para compartilhar a história da minha vida com todos vocês.”, comentou.

“Como um cineasta de longa data, fico emocionado em dizer que o filme estará nos cinemas em 23 de julho. E como uma pessoa que também gosta de se aconchegar no meu sofá, estou possivelmente mais feliz que estará disponível no @amazonprimevideo em 6 de agosto. Aqui dando a cada dia a oportunidade de ser o mais bonito da sua vida.”, indicou.

---

Tags: ,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.