Duques de Sussex são acusados de usar água sagrada de tribo indígena americana

Por - 02/07/21 - Última Atualização: 1 julho 2021

Duques de Sussex usam máscara durante eventoDuques de Sussex usam máscara durante evento (Foto: Reprodução/Instagram)

Os ‘problemas’ não deixam de surgir para os Duques de Sussex, Meghan Markle e Príncipe Harry. Embora a poeira tinha baixado com o nascimento da bebê Lilibet, agora o casal enfrenta novas acusações na Califórnia, onde vivem.

Depois de todos os tipos de problemas desde assédio da mídia à invasão de intrusos em sua propriedade, ou o aparecimento de restos mortais com milhares de anos nas proximidades de sua residência, ou o aparecimento de animais selvagens que atacaram os bichinhos de estimação de vários de seus vizinhos, agora uma tribo de índios americanos, está acusando o casal de usar sua água sagrada.

Acontece que a mansão dos duques de Sussex está localizada em terras que no passado pertenceram a uma tribo indígena da América. Os Chumash, como a cidade é chamada, agora eles temem que Meghan e Harry estejam usando água que consideram sagrada, para regar seu imenso jardim.

Veja+: Harry e Meghan registram site com nome da filha

Toda a área possui aquíferos subterrâneos e fontes termais que os residentes costumam usar para o abastecimento de água. A líder do Chumash, Eleanor Fishburn, explicou que essa água é considerada pura e usada em ritos cerimoniais, de acordo com declarações que ela deu ao jornal inglês The Sun.

“Como população nativa, para nós é sagrado e a ideia de que as pessoas da região estejam usando água das nascentes para irrigar não nos deixa felizes”, acrescentou Eleanor.

Ela também convidou o casal a se encontrar com ela e outros membros da tribo para aprender mais sobre sua história e buscar alternativas para manter a grama de sua propriedade em perfeitas condições.

Veja+: Pai de Meghan Markle cobra para falar da nova neta

Comprando seus próprios livros

Segundo a autora britânica Lady Colin Campbell, Meghan Markle teria comprado milhares de cópias do seu próprio livro The Bench, nos Estados Unidos, para conquistar o top 1 dos livros mais vendidos em seu lançamento.

Campbell, que já publicou diversos livros sobre a família real inglesa, confirmou a ‘acusação’ em uma entrevista com o jornal Express.

Antes, em seu canal no YouTube, Lady Colin, respondeu à questão de um fã. Ele pediu que ela comentasse o depoimento de Meghan em The Bench, onde a duquesa de Sussex “agradecia aos leitores” por tornar o livro um sucesso de vendas do New York Times.

Veja+: Quem era pretendente de Meghan antes de Harry?

A mulher de 71 anos cutucou: “Eu acho que ela chegou aos mais vendidos do New York Times comprando milhares de cópias do livro e distribuindo para livrarias”, comentou a escritora.

“Esse é o truque mais antigo”, acrescentou.

Apoiadores da família real geralmente criticam a duquesa de Sussex nas redes sociais, desde que ela e o príncipe Harry saíram de seus deveres para com a realeza, e Lady Colin Campbell não aprova a nova vida dos duques, longe de seus compromissos reais.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.