Notícias às 16:00

Príncipe Harry e Meghan Markle registraram sites com o nome de Lilibet dias antes do nascimento da pequena

Meghan Markle e Príncipe Harry sorridentes

Nome da nova filha de Harry também homenageia Meghan Markle

Pelo visto, o Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle querem exclusividade no que diz respeito ao nome de sua segunda filha, a pequena Lilibet Diana, que foi batizada em homenagem à bisavó (Rainha Elizabeth II, que recebeu o apelido de Lilibet ainda na infância) e à Princesa Diana, mãe de William e Harry.

Foi descoberto que antes mesmo da bebê nascer, os sites “LilibetDiana.com” e “LiliDiana.com” já haviam sido registrados pelo casal. A atitude deixou alguns súditos britânicos irritados, que estranharam a rapidez com que Harry e Meghan criaram os domínios exclusivos na web com o nome da filha. Para o público, isso supostamente mostrava uma certa preocupação financeira de Harry e Meghan com seu vínculo em relação a Família Real.

Veja+: Príncipe Edward fala sobre a saída dos Duques de Sussex da família real

Representantes dos dois no EUA confirmaram a criação dos sites, porém ressaltando que isto é algo natural de figuras públicas e seus herdeiros. Enquanto algumas fontes alegam que Harry e Meghan não consultaram a Rainha para escolher o nome de Lilibet, outras afirmam que o casal pediu permissão para a soberana com antecedência. Do jeito que as coisas são tão burocráticas quando se trata da Realeza Britânica, a segunda opção é a mais provável, não é mesmo?

Veja+: Saiba quem era o pretendente de Meghan Markle antes do príncipe Harry

Rainha Elizabeth II conhece filha de Harry e Meghan Markle

Harry e Meghan Markle estão vivendo um belo momento da vida familiar deles, afinal, nasceu a segunda filha do casal, nomeada como Lilibeth Diana.

Apesar das muitas discussões em torno do nome, que homenageiam a bisavó e avó da pequena, a principal monarca da Família Real Britânica conheceu a pequena de forma online.

De acordo com a revista People, a primeira chamada de Zoom da bebê foi com a Rainha Elizabeth II na segunda-feira (07), com a bisavó ficando muito feliz em ver de alguma forma a herdeira dos Duques de Sussex.

Lembrando que, segundo o jornal Page Six, tudo foi previamente combinado entre a realeza britânica. Harry teria ligado para a avó, ainda no hospital da Califórnia, pedindo permissão para a Rainha e perguntando se poderia batizar a filha com o apelido de Elizabeth.

Fontes íntimas da família alegam que “Harry absolutamente buscou permissão” e “ligou para a rainha Elizabeth II antes da esposa dele, Meghan Markle, dar à luz”. Isso é um fato muito simbólico, dado ao fato que Harry e Meghan não pertencem mais à Família Real Britânica após renunciarem.