Elton John revela que a mãe era ‘homofóbica moderada’

Por - 04/07/21 - Última Atualização: 3 julho 2021

Elton John com óculos extravagante e roupa verdeElton John com óculos extravagante e roupa verde (Foto: Reprodução/Instagram_

Falando sobre o Orgulho Gay no YouTube, Elton John revelou que sua mãe Sheila Farebrother foi contra sua união civil com seu marido David Furnish devido à sua ‘homofobia moderada’.

O músico de 74 anos e Furnish, de 58, tiveram uma cerimônia civil em 2005 e se casaram em 2014, mas Elton admitiu que seu grande dia foi ofuscado pela desaprovação de Sheila, e eles acabaram brigando por conta disso.

O cantor comentou: “Nós nos cercamos de pessoas que nos dão as habilidades para enfrentar, o apoio de que precisamos. Tantas pessoas são rejeitadas por suas famílias biológicas. Particularmente em comunidades queer. Assumir-se pode ser uma coisa muito difícil”, explicou.

Veja+: Famosos LGBTQIA+ que tiveram filhos

Elton acrescentou: “As famílias podem ser muito pró ou muito contra. Minha família, minha mãe e meu padrasto, foram muito, muito fáceis de me assumir, mas quando eu quis fazer minha união civil, quando eu estava prestes a fazê-lo, minha mãe foi tão contra, porque assim você está oficialmente admitindo que é gay. Foi muito perturbador”, confessa.

“Ela meio que arruinou meu dia. Nosso dia, melhor dito, por sua atitude. E por todos aqueles anos eu pensei que ela era tão favorável e no fundo havia uma leve homofobia acontecendo dentro dela. Porque eu estava realmente me casando com David e me casando alguns anos depois, ela não aprovou nada. E isso foi um grande choque para mim.”, relembra.

Veja+: Elton John chama Lil Nas X de ‘herói’

No entanto, embora David concordasse que ‘uma forma de rejeição de sua própria família é uma coisa muito, muito difícil de aceitar’, ele garantiu aos telespectadores: “Mas isso foi mais do que compensado pelos amigos que vieram e nos apoiaram no nosso grande dia. “

Elton e sua mãe tiveram uma rixa de oito anos após sua união civil, mas se reconciliaram em 2016. Sheila faleceu em 2017.

Veja+: Zoom ‘salvou’ a vida de Elton John

Elton elogia Lil Nas X

Elton John não só demonstrou que é fã de Lil Nas X, como também comentou que considera o jovem cantor de 22 anos, como um de seus ‘heróis’.

O cantor de 74 anos ganhou o Icon Award do cantor, das mãos de Lil, no iHeartRadio Music Awards, em Los Angeles na última quinta-feira (27), e ficou animado em compartilhar o palco com o cantor, a quem ele descreveu como ‘inovador’, por mostrar às pessoas que elas podem viver ‘livres e assumidas’.

Devolvendo o elogio após a cerimônia, Elton disse ao programa Entertainment Tonight:: “Lil Nas X é um dos meus heróis. É maravilhoso estar entre esses artistas e dizer olá (às vezes) pela primeira vez, porque claro, eu ouço esses artistas o tempo todo”.

Veja+: Elton John é o novo amigo da família de Ozzy Osbourne

Elton admitiu que é um pouco “antigo”, porque não abraçou ainda o serviço de música por streaming, mas tem uma grande paixão pelos discos e constantemente busca músicas novas.

“Sempre fui fã de música. E ainda compro meus CDs e vinil. Eu não ouço online e não faço downloads, ainda sou meio antigo nesse sentido, mas isso me incentiva a continuar, a olhar os novos artistas que me dão energia”, comentou o cantor.

Antes de aceitar o reconhecimento, Elton John, que revelou em janeiro deste ano que o Zoom salvou sua vida, foi homenageado por H.E.R. , que interpretou Bennie and the Jets, Brandi Carlile que cantou Don’t Let the Sun Go Down, e Demi Lovato que entonou I’m Still Standing. Ele ficou emocionado com as performances:

“Eles cantaram três músicas que são muito difíceis. Eles fizeram um trabalho brilhante, estou muito tocado. Quando alguém canta a sua música, sempre é um elogio”, concluiu.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.