Notícias às 03:00

Em novo depoimento, viúva relembra dia da morte de Kobe Bryant

Vanessa Bryant, Natalia Bryant
Foto: Reprodução/Instagram/@vanessabryant

Em um novo depoimento ao tribunal sobre a morte de Kobe Bryant, Vanessa Bryant revelou ao juiz como soube do acidente de helicóptero, que matou seus entes queridos, nas redes sociais.

Depois que Vanessa deu um depoimento sobre o caso, em uma videoconferência pelo Zoom, em 12 de outubro, uma transcrição de suas palavras foi apresentada na sexta-feira, 22 de outubro. De acordo com a viúva do ex-jogador de basquete, a assistente de sua família bateu em sua porta por volta das 11h30, no dia do acidente, dizendo a ela que houve um acidente com cinco sobreviventes. Na época, ela não sabia se Kobe e Gianna tinham sobrevivido.

Mais tarde, na mesma época, o TMZ deu a notícia da morte da estrela da NBA no acidente. Todas as nove pessoas a bordo do helicóptero morreram durante a viagem para um torneio de basquete adolescente na Mamba Sports Academy de Kobe, quando a aeronave colidiu com uma colina em Calabasas, Califórnia, em meio a forte neblina.

Veja+: Filha de Kobe Bryant homenageia o pai em sua formatura

Vanessa, que processou o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles e outras agências por sofrimento emocional devido a fotos não autorizadas dos restos mortais no local do acidente, disse no depoimento que tentou ligar para Kobe, mas não houve resposta. Ela então ligou para a mãe para pedir-lhe que a ajudasse a localizar as crianças, referindo-se Gigi e às outras filhas de Kobe, Bianca e Capri. O casal também compartilha a filha Natalia.

“Assim que eu estava no telefone com minha mãe, eu estava segurando meu telefone, porque obviamente eu estava tentando ligar de volta para meu marido, e todas essas notificações começaram a aparecer no meu telefone, dizendo ‘RIP Kobe. RIP Kobe. RIP Kobe'”, contou.

Ela então revelou que as autoridades pediram para ela comparecer a uma delegacia de polícia em Malibu, a mais próxima do local do acidente, porque não puderam lhe dizer nada por telefone. Quando ela chegou ao aeroporto local, os proprietários do helicóptero se recusaram a levá-la até o local do acidente porque as condições meteorológicas estavam muito ruins. Eventualmente, o gerente geral do Lakers, Rob Pelinka, a levou junto com Natalia à delegacia de polícia de Malibu no carro da adolescente. Depois de esperar, o xerife do condado de Los Angeles, Alex Villanueva, contou a ela o que aconteceu.

Veja+: Viúva de Kobe Bryant faz acordo com a mãe

Vanessa não queria que ninguém tirasse fotos de seu marido, sua filha e seus amigos, então ela disse ao xerife: “Se você não pode trazer meu marido e minha bebê de volta, certifique-se de que ninguém tire fotos deles. Por favor, proteja a área.” O xerife supostamente respondeu: “Tudo está bem. A área é segura. Há um guarda-chuva [de proteção] sobre a área.”

Durante o depoimento, Vanessa disse que ‘cabe ao júri’ quando se trata de danos monetários. Quanto ao sofrimento emocional que as imagens lhe causaram, ela explicou: “O sofrimento emocional significa que não só terei de lamentar a perda do meu marido e da minha filha, mas, pelo resto da minha vida, terei de temer que essas fotos do meu marido e filha vazarão outra vez”.

Em maio, os advogados do condado de Los Angeles responderam ao processo de Vanessa, escrevendo: “O condado não tolera a exibição de fotos do local do acidente e tomou medidas corretivas de pessoal em conformidade. Isso não significa, no entanto, que o querelante tenha ações judiciais viáveis. Os dois casos envolvem a divulgação pública de fotos de restos mortais humanos, o que não ocorreu aqui. As fotos não foram entregues à mídia e não foram postadas na internet. Não foram divulgadas publicamente”, alegaram.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Enquete A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Sabrina Sato chega com salto de 44cm em festa
A Fazenda 13: Sthe Matos vence a Prova do Fazendeiro
Anitta dá resposta afiada a Jair Bolsonaro e causa na web
Veja como foi o encontro de Alec Baldwin com o viúvo e o filho de Halyna Hutchins

Notícias Relacionadas