Enrique Iglesias lamenta morte de ex-padrasto

Por - 27/03/20

Reprodução/Instagram

Enrique Iglesias expressou tristeza pelo falecimento de seu ex-padrasto, Carlos Falcó, vítima do coronavírus na Espanha, e publicou uma foto antiga onde aparece com ele e sua mãe, quando era pequeno.

A mãe de Enrique, Isabel Preysler, que também foi casada com Julio Iglesias (1971-1979), conheceu Falcó, Marquês de Griñón, no final dos anos 1970, quando ainda era casada com Julio Iglesias. Eles se casaram em 1980 e tiveram uma filha chamada Tamara, terminando o casamento cinco anos depois.

Enrique conviveu bastante com Carlos Falcó quando a mãe se divorciou de Iglesias.

O cantor escreveu na legenda: "Estamos passando por tempos difíceis e essa situação alcançou muitas pessoas, incluindo minha família. Agora é o momento de ficar em casa e cuidar dos nossos seres queridos. Mando a vocês um forte abraço e espero vê-los em breve. Ânimo!".

Falcó era o pai de sua irmã Tamara Falcó. Ele faleceu dia 20 de março, aos 83 anos, por complicações do COVID-19.

O funeral de Falcó seguiu os novos protocolos de saúde, sem grandes aglomerações, somente um pequeno grupo familiar.

Tamara e seus irmãos Sandra, Duarte, Manuel e Adara terão que despedir o pai quase clandestinamente.

Tamara Falcó Preysler escreveu em suas redes sociais poucas horas antes do falecimento do pai, uma imagem antiga, dela criança nos braços de Carlos, com um texto que parecia uma despedida:

"Ontem (19 de março) foi dia de São José e eu esqueci de postar… Esta foto descreve meu relacionamento com meu Pai … Papai, você não tem instagram, mas como sempre, você descobre tudo o que faço, você sabe que eu te amo e você é o melhor Pai que eu jamais poderia desejar. Te amo. Tamaruni", escreveu.

Padrasto de Enrique Iglesias morre vítima de coronavírus
Família de Enrique Iglesias está de luto por causa do coronavírus
Enrique Iglesias revela reação dos filhos com o novo bebê
Enrique Iglesias tem dormido pouco após nascimento da filha
Enrique Iglesias mostra rosto do terceiro filho

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coreia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.


O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

 


 

---

Tags: